Atraso no retorno às aulas em escolas de Maracanã

 


Todos na Secretaria de Educação de Maracanã, desejavam reiniciar às aulas do segundo semestre na rede de ensino no dia 01 de agosto, como fizeram todas as cidades da região. A necessidade de manter o calendário letivo de 2022 era indispensável, em razão dos consequentes atrasos ocorridos em decorrência da suspensão de aulas no período forte da pandemia de covid 19 e que durou 02 anos.

A SEMED Maracanã ainda comunicou as escolas do reinício no dia 08 de agosto, após uma semana de planejamento, objetivando garantir tempo para atender com bom aprendizado aos alunos da rede.

Mas, qual o motivo real do atraso das aulas em Maracanã?

 


Segundo apurou o Blog, a ordem que contrariou a expectativa da Secretaria de Educação, partiu mesmo do prefeito Reginaldo Carrera, após ouvir seus auxiliares da área econômica, adotando a estratégia de guardar mais dinheiro do Fundeb, mantendo os servidores temporários da educação afastados por mais 15 dias, já que foram dispensados no final de junho. Assim, o primeiro pagamento na folha somente ocorre em setembro e com apenas 15 dias de agosto.

Mas, a economia com a folha dos temporários tomada pelo olhar financeiro, em detrimento dos alunos, causará grandes danos no calendário escolar e no tempo de aprendizagem, observando-se ainda a carência de aulas presenciais, devido a pandemia e a tradição de todas as escolas recomeçarem o segundo semestre letivo de imediato após as férias de julho.


Da Redação

Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários