A mensagem recebida pela aluna da escola |
Hoje, na cidade de Maracanã, o clima de medo dominou nas escolas estaduais e municipais. Mensagens em grupo de aplicativos informavam que supostamente "um professor havia recebido um áudio com ameaça de ataques à uma escola". Foi o gatilho para o pânico se espalhar nos ambientes escolares. Pais começaram à ligar para as escolas e muitos se deslocaram para buscar os filhos de forma imediata.
A redação do Blog - assim que recebeu a mensagem - acionou o comando da Polícia Militar na cidade que "confirmou a suposta ameaça e por isso reforçou a ronda nas escolas". O Blog também buscou informações na Secretaria de Educação que "já havia acionado as autoridades competentes e também feito circular o pedido de reforço nas portarias das escolas"
MAS, O QUE REALMENTE ACONTECEU?
O número de celular está com a Polícia para averiguação, por isso o Blog não revelou
Não havia nenhum áudio ou bilhete. Nenhum professor recebeu qualquer mensagem. Mas, algo aconteceu sim: há algum tempo, uma aluna da Escola "Presidente Kennedy" - que em razão da reforma funciona pela manhã na escola Izidório Souza e nos turnos de tarde e noite na escola "Altair Ferreira", recebeu uma mensagem em seu celular pelo aplicativo Whatsapp com a foto de um quadro branco escrito "Massacre 09/06/22". A aluna comunicou à mãe que recorreu à gestão da Escola. Com os prints em mãos, gestores da escola levaram até a Polícia e registraram o fato.
O Blog falou ainda a pouco com a diretora da escola "kennedy", Emanuelle Cristina, que confirmou o fato da aluna ter recebido a mensagem, mas que não há como identificar se o quadro em que a mensagem está escrita é numa escola de Maracanã. Como a data que constava abaixo da palavra "Massacre" era de hoje, a informação vazou causando pânico em todas as escolas da sede do município de Maracanã.
A diretora da escola aguarda a conclusão da Polícia sobre o caso para saber se o número de celular que enviou a mensagem é de alguém do município e se realmente foi uma brincadeira de muito mau gosto.
UM CASO SIMILAR OCORREU EM CAPANEMA
Há alguns dias, a cidade de Capanema também entrou em clima de pânico, quando bilhetes foram espalhados em escolas e as autoridades suspenderam as aulas por alguns dias, enquanto o clima se acalmou.
0 Comentários