Escritora estreia com livro de poesia "Gotas de Rio"

 

Letícia Moreira é professora e publica sua primeira obra por meio de financiamento coletivo. O lancamento ocorre na sexta-feira (29), em novo espaço cultural.
 Autor: DOL

A escritora Letícia Moreira estreia na literatura já com a responsabilidade de se lançar à poesia. Professora de Português, a autoria viabilizou a publicação de forma totalmente independente por meio um financiamento coletivo, na plataforma do Catarse. O site é um dos maiores e mais tradicionais sites brasileiros especializado em "crowdfunding", uma espécie de "vaquinha" virtual onde colaboradores contribuem para tirar projetos do mundo das ideias e trazê-los à realidade.

"É um livro de poesia que trata sobretudo da Amazônia, de lugares de pertencimento", diz Leticia. "Gotas de Rio" é uma coletânea de poesia, que foi lançada originalmente em forma de livro digital, em 2021, e versa sobre pertencimento em seus mais amplos sentidos. A obra está dividido no que quatro "lugares" sociais, políticos e afetivos, como a escritora explica. Cada seção é denominada de por "Gotas": amazônidas, uterinas, literárias e pretas, esta referente a cor da pele.

 (crédito: Divulgação)

"Circunscrevendo minha territorialidade como mulher Amazônida, relatando por versos esse lugar por tantas vezes invisibilizado, esse lugar também ancestral. Não à toa (chamo) Gotas de Rio, nasci numa cidade cercada por rios, e esse pertencimento é uma pequena gota em meio a outros pertencimentos atravessados e imbricados", comenta.

O lançamento irá acontecer na sexta-feira (29), às 18h, em novo espaço cultural da cidade, o "Casinha de Brincantes", organizado pela atriz, professora e produtora cultural Alana Lima. O espaço é situado na perferia paraense e concentra artistas negros, LGBTQIA+, que resistem no fazer artistico, segundo Letícia.

Serviço


O lançamento do livro "Gotas de rio" ocorre na sexta-feira (29), às 18h, no Espaço Cultural "Casinha de Brincantes", na Passagem São Miguel, n° 50, altos, bairro Guamá, em Belém.

O livro pode ser adquirido no Instagram da autora: @leticiaacmoreira

Postar um comentário

0 Comentários