Diga-se de Passagem - Fim de abril

Investigação



O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado - GAECO -  é o órgão interno do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), responsável pela apuração das denúncias de formação de quadrilha e práticas irregulares em supostas "Rachadinhas" e "Rateio de sobras" na Câmara Municipal de Maracanã, e vem atuando muito firme na ação com disponibilização de diversos investigadores e profissionais na causa.
Investigação do GAECO é assim, quando se menos espera e na maior calmaria, o mundo chega desabando bem cedinho e antes do café. Tipo pororoca: o rio calmo e surpreendentemente forma uma onda.

Oitivas


 

No bojo das investigações do GAECO, várias pessoas já foram ouvidas em Maracanã, entre funcionários e ex-funcionários, prestadores de serviços ,entre outros.

Agora, aguardado com muita expectativa, o depoimento da ex-servidora da Câmara, Eva Dayana, autora das denúncias e que poderá ter muitas e novas informações a acrescentar.

A investigação segue em sigilo! 

Caneladas.com

 


Além de alguns vereadores de Maracanã, o prefeito da cidade, Reginaldo Carrera (PL), vive "na boca do povo" dos bastidores da política estadual, como sendo um especialista em "levar na barriga" e "aplicar canelada" nos parlamentares estaduais e federais que se apresentam no município.

Segundo uma fonte tigresa que pede para não ser identificada, o prefeito vai mesmo "passar uma rasteira" na deputada Paula (MDB) e abraçar a candidatura do presidente da Alepa, deputado Chicão(MDB). Será? Num quedito!


Fotografia

 


Sávio Lima, o fotógrafo nativo de Algodoal, continua com seu Coletivo no Campo das Mangabas, município de Maracanã, levando o projeto que conta com o apoio da Lei Aldir Blanc e da Prefeitura de Maracanã, nas comunidades ribeirinhas com exposição de fotografias locais, passeios orientados, oficinas e roda de conversa.

O projeto já esteve nas vilas de Traquateua e Suá Suá da Ponta.

Desafio Maiandeua


 

Um projeto arrojado que consiste na realização de uma grande corrida nas dunas, campos e areais da Ilha de Maiandeua, promete mesmo atrair muita gente que gosta da aventura e outros que vão para acompanhar de perto o que rola em Algodoal.

Na divulgação, tem bons pacotes de turismo com ônibus confortável, hotel e tais para quem vai conferir o inédito evento.



Biruta Charm no Atalaia


O colunista Mauro Bonna divulgou que "A nova barraca Biruta Charm ficará no Atalaia a 500 metros do Privê. Terá acesso pela praia e pela avenida A. Será um complexo com ofurô na areia e quadra de beach tennis. Área coberta com palco para apresentação de DJs e bandas. Além de mesas e lounge com cardápio gastronômico de primeira voltado a frutos do mar, a carta de drinks no estilo praiano e uma longa carta de cerveja e vinho. Cheia de chaises e tendas com pufes. O funcionamento será a partir das 11h, com entrada gratuita, e após o pôr do sol com cobrança de couvert. Os sócios têm uma longa experiência na noite de Belém, como proprietários do Açaí Biruta, casa com mais de 15 anos, na Cidade Velha. Projeto Namata. Negócio de Marcelo Tekinho, Rodrigo Carvalho e Breno e Rafael Araújo".

 

Virianduba do Sal

 


Já o Beach tennis personal, a moda do momento, mesmo onde não tem praia, vai ganhar destaque na praia do Atalaia em Julho. Uma quadra será instalada na barraca Virianduba, do empreendedor Américo Barata, no Sal. O novo projeto para o verão de julho - que terá 05 fins de semana - vem com café da manhã no Mirante para ver o raiar do sol e shows com no máximo 1.000 pessoas, ao sunset, com DJs e bandas aos finais de semana.

Top mesmo!

Habemus Círio




Tudo nos conformes e diante do sucesso da vacinação e do recuo significativo nos números de covid 19, o Círio de Nazaré - uma das maiores festas religiosas do mundo - deverá voltar em outubro em nossa capital. A Diretoria da Festa de Nazaré já conseguiu acertar a volta também do Parque Ita para o tradicional arraial e que deverá fazer sua estreia no final de setembro.
Que maravilha, Nazica!
 
Parque das Oliveiras
 

 
O empreendedor nativo de Salinópolis, José Maria Oliveira, não arreda o pé de sua obra na estrada do Cuiarana, onde ultima os detalhes da construção do primeiro cemitério parque do município balneário.
Zé Maria já gerencia negócios nas áreas de ótica, funerária e planos de consultas e em breve lançará os pacotes para o novo memorial com jazigos padronizados e verticais. 

Shows
 


Os grandes eventos de comemorações de aniversários de municípios, bancados com recursos públicos, começam a voltar, após o grande hiato da pandemia. Curionópolis no sul do Pará sai como ponteira das grandes festas e já anunciou as atrações do niver da city agora no início de maio. Confira acima!
 
Na pista
 
 

Na região nordeste do Pará, o assunto do momento é o vídeo em que a vice-prefeita de cidade maravilhosa e como nome de santo - até então achava-se que estava casada - foi flagrada num bar chique aos maiores beijos com o irmão do prefeito, do qual é a vice.
A vice já avisou logo que está separada há mais de um ano. Depois da internet, o povo se mete mesmo em tudo. Porém, as más línguas dizem que ela continua casadinha da silva. Então, tá!
Trabalha com nomes? melhor falar o milagre, mas sem citar os santos.

Alessandra Negrini


Belém tem seus encantos, gastronomia fantástica e a cultura que aflora em todas as esquinas. Nos últimos dias, atores e atrizes que estão na capital na filmagem da segunda temporada da série "Cidade Invisivel" da Netflix, passearam em halls de hotéis e na praça Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha.

Porém, a atriz Alessandra Negrini foi mais além e postou no complexo Ver-o-Peso e na Churrascaria e choperia Point da Picanha, na praça do Estrela, em Castanhal.

 

Novo sindicato




O município de Maracanã ganha um novo sindicato, que terá servidores e servidoras municipais do quadro de efetivos das secretarias municipais, com exceção da educação e saúde, que já tem representações sindicais dessas categorias.

A assembleia de fundação do Sindserv acontece em breve. 

A pressa é inimiga da perfeição

 


A pressão na área da saúde de Maracanã nos ouvidos do prefeito era tão grande, que as novas ambulâncias - segundo a Prefeitura, adquiridas com recursos próprios - foram entregues na correria e em várias festas, mas não podem viajar remanejando pacientes para fora do município.

Por incrível que pareça as ambulâncias estão sem licenciamento.  

Grau nos degraus

 


O jovem salinopolitano Lucas Santa Brígida, filho do empreendedor Manoel Martins e da enfermeira Rosi Santa Brigida, faz sucesso em São Paulo. Dedicado aos estudos, recebeu ontem à noite em festa seleta em Sampa, o grau superior de enfermagem.

Aqui da Coluna nossos salamaleques de alegria e Parabéns!

Postar um comentário

0 Comentários