Reizão de Maracanã - Que birra é essa?

 


 

Por Emanuel Pereira *


Um estádio municipal - esse é o sonho de consumo do torcedor maracanaense e que a partir da gestão do ex-prefeito Rafael Reis começou a sair do papel. Gramado, mureta de alambrado, demarcação da faixa de domínio e até mesmo reacostumando o torcedor com as domingueiras esportivas. Quanto ao muro que circunda a área, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.


Campeonatos da cidade, intermunicipal de seleções, copa do interior, etc.. Nesse riscado, estiveram por lá, "Os Gigantes do Norte" e o Paysandu.


De repente, um apagão! O Reizão agoniza à vista de todos. Como perguntar não ofende: POR QUÊ chegamos a esse estado de falência com o nosso único espaço esportivo?



Sejamos condizentes, o município não dispõe de recursos próprios para assumir a construção de um estádio de futebol, mesmo de pequeno porte. Porém, não se esmeram em aprender o caminho que os levará a investimentos inerentes.


Estamos carentes de um ginásio poliesportivo há bastante tempo. A Liga Desportiva promove o campeonato de futebol utilizando um campo de propriedade particular nos arredores da cidade.


Sem os ditos ou desditos, POR QUÊ não usar o bom senso e devolver ao seu respectivo público e, em condições de atividades, como há tempos atrás, a nossa praça de esportes, sua magestade, o Reizão!


"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim".
(Chico Xavier)

 


* O autor é professor, escritor, romancista regional e ex-vereador.

Postar um comentário

0 Comentários