Modelo é morta a facadas pelo ex na Cidade Nova em Ananindeua

 Jovem, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos desferidos pelo ex-namorado que ainda se feriu na ação.


  Autor: Com informações de Sancha Luna/RBATV





Modelo foi assassinada a facadas, | Reprodução


Uma das assistências que a mulher tem ao solicitar uma medida protetiva é o distanciamento obrigatório da pessoa que a ameaça ou até já a vitimou. Sair de um relacionamento abusivo não é nada fácil, principalmente pelos danos psicológicos causados à vítima.

A modelo paraense, Geordanan Natally Sales Farias, de 20 anos, teve sua vida interrompida na madrugada desta quarta-feira (1º). A jovem foi brutalmente assassinada a golpes de faca desferidos pelo seu ex-namorado. O assassinato ocorreu no conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

O caso é tratado como feminicídio, quando um crime é praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica.

ASSASSINO DA MODELO

Lúcio Magno Quadros, o acusado, marcou um encontro com a modelo em uma rua entre a WE-82 e a We-83, próximo a residência da vítima e cometeu o crime.

O casal namorou por três anos, mas se separou recentemente. Como informou o pai da vítima, em depoimento. Depois disso ela teve um outro relacionamento, mas acabou voltando para Lúcio.

 
Lúcio preso logo após o crime. | Reprodução

O acusado disse que eles brigavam até que "pegou a faca", ele acrescentou ainda que "foi o calor do momento" e que estava com um monte de coisa na cabeça.


MEDIDA PROTETIVA

Geordana registrou um Boletim de Ocorrência em maio por agressão, inclusive tinha uma medida protetiva contra o acusado.

Lúcio já foi detido na casa em que mora, também na Cidade Nova. A faca, com qual o crime foi cometido, foi encontrada perto da residência da vítima.

O acusado ficou ferido, ele foi para UPA, mas já foi apresentado ao Sistema Penal.

Postar um comentário

0 Comentários