Azul ampliará voos no Pará e deve incluir Salinópolis

 

Os representantes das Linhas aéreas AZUL em reunião com o governador Helder Barbalho confirmaram a intenção de atender com voos mais 19 cidades do estado do Pará. A malha viária no estado será estendida dado o esforço do governo do estado em melhorar aeroportos no interior do estado e toda a infraestrutura para o seu funcionamento.

 

 A Azul anunciou a intenção de atender até 19 destinos no estado do Pará. Em cerimônia na sede do governo paraense, representantes da companhia destacaram retorno de voos a nove destinos já em novembro e reforçaram o desejo da Azul e da Azul Conecta em atuar em Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz, serão avaliadas após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Anac. 

Em reunião com o governador Helder Barbalho, os representantes trataram ainda do retorno dos voos para Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná já a partir de novembro e apresentaram o plano de expansão regional da empresa no estado.

Nós temos por meta ampliar a oferta de voos dentro do Pará, então nós estamos com essa parceria, levando a operação aeroviária que permitirá a integração do Estado. Com essa oferta estaremos facilitando a integração com o Brasil, fortalecendo economicamente estes municípios e estimulando a atividade do turismo, criando oportunidades. Importante lembrar que isto faz parte de um plano de desenvolvimento do Estado para a Azul, mas estamos dialogando com todas as companhias aéreas para provocá-las a enxergar o Pará como destino oportuno”, assinalou o governador, Helder Barbalho.


Todos os voos serão cumpridos com aeronaves da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, que podem transportar até nove clientes. O plano de expansão da Azul e da Conecta prevê ainda o aumento na oferta de assentos nos voos para Itaituba e Porto Trombetas a partir de abril do ano que vem, com a mudança da operação para as aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares.

Somando as cidades que terão os voos retomados, as novidades previstas na malha do estado e os destinos já operados no Pará – Belém, Carajás, Marabá, Altamira e Santarém -, a Azul e a Conecta podem chegar a 19 localidades servidas no estado. Além disso, na capital Belém, a empresa já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos antes da pandemia e, em julho deste ano, a Azul representou cerca de 56% da oferta de voos no Aeroporto Val De Cans.

Postar um comentário

0 Comentários