Operação “Verão Protegido” fiscaliza custodiados monitorados em balneário





A operação “Verão Protegido”, deflagrada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, deu continuidade às ações ostensivas e de patrulha nos balneários paraenses. Por meio da Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (Cime), a Seap realizou a fiscalização de custodiados monitorados eletronicamente.

Além das rondas nas cidades, policiais penais percorreram as praias e realizaram abordagens. Diferente do que ocorria antes, quando custodiados andavam “livres” e frequentavam festas e praias, a atual gestão do sistema prisional mantém firmes os procedimentos de segurança dentro e fora das casas penais. Pessoas sob monitoramento eletrônico são orientadas sobre o correto uso do equipamento e quem estiver utilizando-o de forma incorreta pode responder Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) e regredir de pena.

 
Foto: Divulgação Seap trabalha para garantir a segurança da população durante as férias escolares, por meio de ações em conjunto com os demais órgãos de segurança pública.

Ostensivo – As ações no fim de semana foram realizadas também nas redondezas do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na sexta-feira (16). O objetivo da operação, realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), é reforçar a segurança das proximidades do complexo, mantendo a segurança aos servidores, pessoas privadas de liberdade e sociedade.

A ação é executada pela Diretoria de Administração Penitenciária e conta com o apoio do Comando de Operações Especiais (CME), da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além das patrulhas realizadas, a vigilância aproximada dentro das casas penais está intensificada. A operação continuará até o fim de julho. 

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)

Postar um comentário

0 Comentários