Estado garante muro de arrimo e urbanização em Salinas

As futuras obras tem como objetivo garantir mais segurança e infraestrutura ao município

Autor: Ag. Pará



Salinas é um dos destinos de veraneio favorito dos belenenses | Marco Santos/Ag. Pará

Famoso por suas lindas praias de águas salgadas, o município de Salinópolis, nordeste paraense, ganhará urbanização da orla e muro de arrimo na Avenida Beira Mar, investimento realizado pelo Governo do Pará por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop). A ordem de serviço da obra foi assinada pelo governador do Estado, Helder Barbalho, que cumpriu agenda no município no final da tarde deste sábado (22).

“A obra vai começar na prainha, antes do mangue e vai até o Hotel Salinópolis. Nós vamos reurbanizar toda essa região e fazer um muro de arrimo em toda essa localidade para evitar a erosão. A intenção é que possamos fazer desse equipamento, somado a orla do Maçarico, um novo ponto de encontro para cidade de Salinas. Nosso objetivo aqui é potencializar o turismo, gerando emprego e renda na região “, disse o governador Helder Barbalho.

Durante a agenda, o chefe do Executivo Estadual adiantou que o aeroporto da cidade deve ser inaugurado no dia 10 de julho e que o Estado também trabalha na recuperação da orla do Maçarico. Helder Barbalho também destacou reforço no sistema de abastecimento de água da cidade, padronização das barracas da Praia do Atalaia, e investimentos do Estado no hospital municipal.

Aguardada há muitos anos, a urbanização da orla Beira Mar é motivo de alegria para muitos moradores da cidade, como a vendedora Rosineide Silva, de 43 anos, que trabalha há oito anos às margens da Praia do Maçarico, local muito visitado por turistas do Brasil e do Mundo.


“Estou muito feliz porque finalmente vai sair a construção da orla muito aguardada por todos nós. Há muitos anos nos estávamos esperando isso, eu vi o projeto , ficou lindo, então fico feliz porque vai trazer muitos turistas para Salinas , vai desenvolver a cidade e beneficiar os moradores, como todo o Pará também. Quero agradecer ao governador Helder Barbalho pela obra e por lembrar de Salinas”, disse a trabalhadora.

Executada pela Sedop, as futuras obras tem como objetivo garantir mais segurança e infraestrutura ao município, potencializando o turismo e o comércio local. A expectativa é que os trabalhos comecem imediatamente após o ato de assinatura da ordem de serviço, com prazo de execução de 18 meses. No total, o Estado investiu mais de R$ 56 milhões na urbanização do espaço, com recursos do tesouro estadual. A obra contempla quiosques, praça e calçadão.

“Essa obra, acima de tudo, representa a preservação da vida . Esse trecho de rua que esta em risco de colapso e desabamento por conta dos desmoronamentos, e aqui já haviam espaços de contemplação. Então, diante da necessidade e dificuldade que a prefeitura tinha em resolucionar o problema, o governador Helder Barbalho nos designou para encontrar a solução de forma definitiva. Nós vamos revitalizar e urbanizar a orla, criar uma nova pracinhas e espaços que vão de acordo com que o município pede, principalmente para desenvolver o turismo”, frisou o titular da Sedop, Ruy Cabral.

Postar um comentário

0 Comentários