Maracanã registrou mais 37 novos casos de covid no fim de semana


 

A Secretaria de Saúde de Maracanã divulgou ontem o novo boletim epidemiológico com os dados do ano de 2021 da pandemia, já que os números de registros do ano passado foram abandonados e não são mais contabilizados no Boletim diário. Segundo o novo quadro, o município registrou 37 novos casos confirmados como positivos para o novo coronavírus, acumulados com os números do fim de semana.

Segundo o boletim, os casos suspeitos também tiveram um aumento de 22 para 33; já os casos monitorados aumentaram de 11 para 21 e os casos de internações no hospital subiram de 06 para 08.

NOVAS AÇÕES DA PREFEITURA

Borrifação em locais com fluxo de pessoas durante o dia; instalação de uma tenda para a triagem de pacientes na frente do hospital; suspensão do atendimento ao público e secretarias e Prefeitura;  implementação de barreiras sanitárias para averiguar a temperatura e fornecer instruções, entre outras ações foram iniciadas ontem pela Prefeitura Municipal para ajudar a conter a aceleração do vírus.


QUESTIONAMENTOS NAS REDES



Nas redes sociais, durante o fim de semana, diversas postagens questionaram a falta de ações da Prefeitura no enfrentamento da Covid 19. Alguns internautas chegaram inclusive a postar que há mortes no município em 2021 e que não estão registradas no Boletim. Segundo uma parente da vítima, o paciente tinha cartão Sus de Maracanã e não realizou o teste na cidade, porque não havia no hospital. Neste casos quando pacientes são transferidos, o Estado registra o óbito para o município de origem.



Uma das postagens mais contundentes foi do ex-secretário de Saúde do município, Júnior Araújo, que cobrou ações e ainda fez várias sugestões de maneira a enfrentar o vírus, recorrendo a sua experiência desde o início da pandemia, quando foi o criador de estratégias junto a sua equipe da época nas ações de combate, inclusive nas vilas e ilhas do interior do município.


Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Reprodução - Grupo de wpp Blog notícias 24 horas.

Postar um comentário

0 Comentários