Não vai rolar praia nos fins de semana




Janeiro das férias escolares e o fevereiro - com algumas exceções - do carnaval são meses propícios para uma boa praia no litoral paraense. Todavia, em época de pandemia, os municípios estão disciplinando o acesso às praias na busca de evitar aglomerações.

SALINÓPOLIS


O governo do estado do Pará, fechou praias e balneários, mas deixou a critério do município reavaliar a questão de acordo com a proporcionalidade da ocupação hospital e números de casos de covid. Na cidade de Salinópolis, o prefeito Kaká Sena (PL) adotou as medidas do governo e numa parceria com a polícia militar e Detran mantém as praias sem acesso nos fins de semana. Durante os dias de semana, o acesso é livre. 


ALGODOAL

A prefeitura de Maracanã por meio do prefeito Reginaldo Carrera, adotou medidas e barreiras sanitárias nos acessos de entrada das praias, assim turistas somente são bem vindos com o comprovante de reserva do hotel, pousada ou redário. Entretanto, com o decreto da Prefeitura de Marapanim que proibiu o acesso de pessoas na vila de Marudá, automaticamente o acesso para Algodoal pelo principal porto ficou inviabilizado.


MARUDÁ

O prefeito Anderson Dias, colocou barreiras sanitárias e proibiu o acesso de visitantes nas praias de Marudá e Crispim. Para acessar a cidade, somente moradores em trânsito.

MAGALHÃES BARATA


Já a prefeita professora Marlene da terra de Cuinarana, também adotou medidas e mandou fechar a movimentação de praias e os balneários, principalmente, o famoso de Santo Antônio.


As medidas dos prefeitos são acertadas e buscam justamente a frear o aumento dos casos de covid 19 que vem sufocando o atendimento hospitalar e gerando muitas despesas com internamento e tratamento médico. Assim o melhor remédio enquanto a vacina não atende a todos é prevenir.


Da Redação

Ícaro Gomes

Imagem: Página Facebook Algodoal Magia

Postar um comentário

0 Comentários