Diga-se de Passagem

Mamede no meio-de-campo


 

Já era esperado nos bastidores políticos a assunção do líder Mamede Costa no governo de Reginaldo Carrera. A Estagiária do Blog já havia antecipado aqui na coluna, que diante das dificuldades iniciais de gestão, o novo prefeito de Maracanã definia um nome com perfil mais político e de boa articulação para ajudar a colocar as ações integradas das secretarias no eixo.

O convite é recente e certamente trará novos ares políticos para o governo, carente até então de bons articuladores. Mamede Costa era o presidente municipal do Partido Liberal - a legenda do prefeito - e saiu do grupo político em razão da intervenção da regional do PL, todavia, manteve o grau de amizade com o atual mandatário e poderá ser o novo integrante numa pasta ainda não definida, assim que se recuperar de cirurgia realizada.

O novo cirurgião de Maracanã


 

Doutor Edvan que fez sucesso como médico na secretaria de Saúde na gestão do prefeito Rafael Reis, voltará a atuar na cidade de Maracanã a partir da próxima quarta-feira. O convite partiu do prefeito Reginaldo e foi articulado pelo líder Mamede Costa.

A decisão foi comemorada no governo, já que a saúde é área estratégica e precisa de melhorias, passando a contar com Dr. Edvan, um cirurgião de mão cheia conhecido e reconhecido por seus relevantes trabalhos.

 

Priante é o presidente


 

O deputado federal José Priante (MDB) assume a presidência da legenda no estado do Pará, com o afastamento do titular Jader Filho, empresário, que pediu licença para cuidar da modernização do grupo de comunicação que dirige.

Priante é experiente e campeão de recursos para os municípios do estado do Pará e deve trabalhar no crescimento ainda mais do partido a partir das eleições de 2022.

 

Aulas no Médio


A Escola de Maracanã "Presidente Kennedy" fez a entrega do primeiro caderno de atividades de 2021 para as aulas que serão remotas, até que os números de infecção por covid 19 baixem e a vacina chegue a pelo menos metade da população do Pará, quando possivelmente as aulas voltarão a ser presenciais.


 

Deu no Bonna


Piores capitais para se viver


O ranking do Índice de Desafios da Gestão Municipal 2021 (IDGM), da empresa MacroPlan, não é nada animador para capitais da Amazônia. Na lista dos 100 piores municípios, Macapá está em último lugar, enquanto Belém ocupa a 98ª posição, atrás de Porto Velho (96ª), Santarém (95ª), Manaus (88ª), Rio Branco (84ª), Boa Vista (60ª) e Palmas (24ª). O objetivo da análise é mostrar 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: educação, saúde, segurança e saneamento/sustentabilidade.

 

Apoio aos fazedores de cultura

 


O governador Helder Barbalho e a Secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, assinaram a garantia de apoio emergencial a músicos, DJs e técnicos que formam as equipes de bandas e grupos de todo o Pará. O auxilio é necessário para o momento e as Prefeituras por meio de suas secretarias poderiam se inspirar e criar algo similar.
Mais informações no site www.secult.pa.gov.br .

 

 

Mateus 
 



Grupo Mateus cresce. Começa por esses dias a operação logística do Grupo Mateus, no seu novo Centro de Distribuição em Santa Izabel. A previsão é de aproximadamente dois mil empregos. O grupo vem crescendo no Pará, agora com loja em Redenção e Capanema. O comando é de Ilson Mateus. 
 
Quem cai primeiro?
 
 

Em Maracanã, nos bastidores fervilha uma aposta entre o "Camaleão do Mimo" e o "caranguejo do Saponga" para acertar quem será o primeiro titular de pasta de secretaria a cair.
Muitos diziam nas esquinas que dois nomes não passariam seis meses, todavia, entretanto, contudo, no entanto, o prefeito Reginaldo já estaria confidenciando a assessores mais próximos que "está com a espinha da sarda" atravessada na garganta com dois auxiliares. Como diz Naldo Lobo: à Conferir! 

Contraditório



Todo governo é passível de críticas, que certamente contribuem ou não para as correções de rota. Assim tem sido a história de independência do Blog, divulgando o que há de bom nos governos e - quase sempre - chamando atenção para as queixas e angustias da comunidade.
Há SEMPRE personagens escalados para combater as críticas, geralmente os que mais têm dificuldades de conviver com o contraditório ou recebem para trabalhar pouco e o tempo fica mais disponível. Assim, percebemos que as ofensas são as mesmas de sempre e em cada governo de plantão, somente a cara dos personagens é que mudam. Mas, vale ressaltar a acidez dos novos personagens e reconhecer que já recebemos palavras ofensivas com mais criatividade em outras épocas.

Postar um comentário

0 Comentários