Mamede no meio-de-campo
Já era esperado nos bastidores políticos a assunção do líder Mamede Costa no governo de Reginaldo Carrera. A Estagiária do Blog já havia antecipado aqui na coluna, que diante das dificuldades iniciais de gestão, o novo prefeito de Maracanã definia um nome com perfil mais político e de boa articulação para ajudar a colocar as ações integradas das secretarias no eixo.
O convite é recente e certamente trará novos ares políticos para o governo, carente até então de bons articuladores. Mamede Costa era o presidente municipal do Partido Liberal - a legenda do prefeito - e saiu do grupo político em razão da intervenção da regional do PL, todavia, manteve o grau de amizade com o atual mandatário e poderá ser o novo integrante numa pasta ainda não definida, assim que se recuperar de cirurgia realizada.
O novo cirurgião de Maracanã
Doutor Edvan que fez sucesso como médico na secretaria de Saúde na gestão do prefeito Rafael Reis, voltará a atuar na cidade de Maracanã a partir da próxima quarta-feira. O convite partiu do prefeito Reginaldo e foi articulado pelo líder Mamede Costa.
A decisão foi comemorada no governo, já que a saúde é área estratégica e precisa de melhorias, passando a contar com Dr. Edvan, um cirurgião de mão cheia conhecido e reconhecido por seus relevantes trabalhos.
Priante é o presidente
O deputado federal José Priante (MDB) assume a presidência da legenda no estado do Pará, com o afastamento do titular Jader Filho, empresário, que pediu licença para cuidar da modernização do grupo de comunicação que dirige.
Priante é experiente e campeão de recursos para os municípios do estado do Pará e deve trabalhar no crescimento ainda mais do partido a partir das eleições de 2022.
Aulas no Médio
Deu no Bonna
Piores capitais para se viver
O ranking do Índice de Desafios da Gestão Municipal 2021 (IDGM), da empresa MacroPlan, não é nada animador para capitais da Amazônia. Na lista dos 100 piores municípios, Macapá está em último lugar, enquanto Belém ocupa a 98ª posição, atrás de Porto Velho (96ª), Santarém (95ª), Manaus (88ª), Rio Branco (84ª), Boa Vista (60ª) e Palmas (24ª). O objetivo da análise é mostrar 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: educação, saúde, segurança e saneamento/sustentabilidade.
Apoio aos fazedores de cultura
0 Comentários