Barreiras sanitárias restringirão acesso de turistas em Algodoal a partir desta sexta-feira

As barreiras sanitárias irão funcionar até o dia 17 de fevereiro.

Diário On Line


 

As estruturas serão montadas nos trapiches de Marudá e 40 do Mocoóca, locais de onde partem os barcos que fazem a travessia para as praias de Algodoal e Fortalezinha. | Denilson D'Almeida/Diário do Pará


A partir das 0h, desta sexta-feira (12), a prefeitura de Maracanã dará início ao funcionamento das barreiras sanitárias para acesso à ilha de Maiandeua, durante o período de carnaval.

As estruturas serão montadas nos trapiches de Marudá e 40 do Mocoóca, locais de onde partem os barcos que fazem a travessia para as praias de Algodoal e Fortalezinha.

De acordo com a prefeitura, só poderão atravessar os turistas que comprovarem reservas em meios de hospedagem e todos passarão por uma triagem para verificar a temperatura. A qualquer sintoma de síndrome respiratória a pessoa será impedida de atravessar. O uso de máscaras é obrigatório.

As barreiras sanitárias irão funcionar até o dia 17 de fevereiro e o horário de saída das embarcações não será alterado por causa da fiscalização. Vale lembrar que quem for atravessar por Marudá, deverá passar também pelas barreiras sanitárias montadas pela prefeitura de Marapanim.

BEBIDAS PROIBIDAS

A Polícia Militar dará apoio na ação, inclusive na revista das bagagens dos viajantes. Isto porque a entrada de bebidas alcoólicas por turistas estará proibida durante a temporada. Caso alguém tenha algum tipo de bebida alcoólica na bolsa ou sacola terá de descartar a garrafa ou abrir mão de atravessar.

Todas as medidas de biossegurança e sanitárias para conter a propagação do coronavírus em Maracanã estão no decreto n°18/2020, publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 29 de janeiro. Entre os principais pontos da normatização estão o cancelamento do carnaval na cidade, o fechamento de casas noturnas e a proibição de realização de festas e blocos. Também está proibido o uso de aparelhagens sonoras de pequeno, médio e grande porte.

Postar um comentário

0 Comentários