Governador do Pará está em Cametá acompanhando as investigações sobre o bando que aterrorizou à cidade




Bandidos não levaram dinheiro de banco em Cametá, diz investigação

Governador Helder Barbalho está na cidade de Cametá e acompanha de perto as investigações dos ataques à agência bancária

  Autor: Diário Online com informações da RBATV


O governador está em Cametá acompanhando as investigações, ao lado do Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado e outras autoridades. | Agência Pará
 

O ataque de bandidos armados a bancos na cidade de Cametá, no nordeste paraense, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (2), terminou frustrado. Em coletiva, o governador do Estado, Helder Barbalho, afirmou que "não houve qualquer prejuízo ao banco".

Ainda segundo Helder, viaturas usadas pelos bandidos já foram identificadas e vão passar por perícia, que deve ajudar na identificação das digitais dos suspeitos. Câmeras de monitoramento e segurança devem ajudar a polícia nas investigações.


O governador está em Cametá acompanhando as investigações, ao lado do Secretário de Segurança Pública, Uálame Machado e outras autoridades.

O terror no Pará ocorreu um dia após bandidos armados atacarem à cidade de Criciúma, no sul de Santa Catarina. O alvo em território paraense seria a agência do Banco do Brasil.


VÁRIOS REFÉNS


Dezenas de pessoas foram feitas reféns e houve uma intensa troca de tiros entre a polícia e os bandidos, que praticaram a ação conhecida como "vapor" ou "novo cangaço", quando uma quadrilha invade uma cidade com forte aparato bélico, como fuzis e explosivos tendo como alvo além das instituições bancárias, delegacias e quartéis da polícia.

Na ação desta madrugada, um refém foi morto pelos bandidos.


TERROR EM AÇÃO

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que a normalidade já foi reestabelecida no município de Cametá, com a chegada de efetivos policiais de outras cidades e regiões. Foram empregados, ainda duas aeronaves e uma embarcação.

Mais de 20 criminosos fortemente armados, com armas de grosso calibre, como fuzis, estavam envolvidos na ação que durou mais de uma hora e teve como alvo o Banco do Brasil, segundo a Segup.

A Segup informa, também, que segundo informações preliminares uma pessoa que foi usada como refém foi alvejada pelos criminosos e evoluiu a óbito. Outro morador atingido na perna por arma de fogo, está internado no hospital da cidade, mas sem gravidade.

Durante as buscas uma caminhonete que teria sido utilizada foi encontrada pelas equipes policiais, no KM 15, na estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí. Dentro do veículo foram encontrados diversos explosivos. As buscas seguem em andamento na região. A cúpula da segurança pública seguirá para o município para acompanhar o caso. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia, afirma a Segup.

Postar um comentário

0 Comentários