Uma das maiores procissões do mundo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré atrai fiéis de todo o estado do Pará e do mundo, mas em 2020, em razão da pandemia da covid 19, o evento está sendo o mais diferente de todos os anos. Não acontece neste momento, a maior procissão que geralmente reuni mais de 2 milhões de romeiros; ontem pela manhã também não aconteceu o Círio fluvial na homenagem à Santinha pelas águas do rio Pará; nem a motoromaria, entre outras.
Sem igrejas e ruas lotadas, o Círio 2020 está sendo vivenciado nas casas, no silêncio da paz familiar, principalmente em orações e no tradicional almoço com o famoso pato no tucupi e a maniçoba.
Na estrada
A rodovia BR 316 que recebe milhares de peregrinos percorrendo imensas distâncias como forma de gratidão à Santa por milagres, também recebeu um movimento menor, mas muitos fizeram questão de ir a Belém andando ou pedalando.
No carro dos milagres estão sendo depositados muitos objetos em forma de casa, partes do corpo e outras maneiras de agradecer a Santa. Simples assim!
Também está sendo um Círio de poucos fotógrafos, mas o top Sandro Barbosa está lá registrando os tradicionais momentos para o Blog.
Feliz Círio!
Amanhã novas imagens do Domingo 11.
Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Sandro Barbosa
0 Comentários