Tinô com Tigre
O ex-prefeito Tinô dos Santos, ex-MDB e que não será candidato devido à decisão do governador a favor de Geovan Martins, firmou na tarde de hoje apoio ao pré-candidato do Partido Liberal, Reginaldo Carrera.
A união foi possível após reunião dos dois líderes políticos e a aliança confirmada por aliados.
O quarto candidato
O servidor público do INSS em Maracanã, Marivaldo Casseb deverá confirmar em convenção municipal em setembro, sua candidatura ao cargo de prefeito.
Segundo nossas fontes, o pré-candidato está ouvindo lideranças para compor sua equipe de campanha.
O quinto candidato
Segundo uma fonte fortíssima da região do Mocooca, o PSD 55 confirmará em Maracanã candidatura própria à Prefeitura da cidade.
O escolhido pelos Peessedistas, será o ex-vereador do município, Augusto Pinto, que antes militava no PL.
Biomédico e contador, Augusto Pinto no momento se dedica a formatar seu modelo de campanha.
O vice de Geovan
Segundo fontes, alguns nomes do meio político estão sendo sondados pelo pré-candidato do MDB em Maracanã, Geovan Martins.
Aliados do emedebista afirmam que o perfil ainda está sendo elaborado, mas há preferência por nomes do interior.
Martelo de Thor
O governador Helder Barbalho chamou o ex-prefeito Tinô dos Santos e confirmou que havia decidido pelo nome do empresário Geovan Martins. O anúncio veio junto com pedido para que houvesse uma composição política entre os dois líderes emedebistas, mas tal aliança não foi possível, dada as fissuras existentes e as mágoas dos ataques mútuos e o desgaste dos últimos meses da pré-campanha.
Risalva em MB
Com forte presença na área de saúde, cursos profissionais, esportes, incentivo aos pescadores e muitas ações sociais, a vereadora de Magalhães Barata, Risalva Teixeira, resolveu que será candidata ao cargo de prefeita do município.
Para a decisão pesou o pedido especial do senador Zequinha Marinho do Partido Social Cristão. No momento, a líder política já organiza sua equipe e estratégias de campanha.
O vice do Tigre
Caso não ocorra mais nenhum fogo no parquinho até as convenções, a equipe do pré-candidato Reginaldo Carrera, deverá confirmar a parceria com o PROS, tendo na composição de vice o líder evangélico Enoque Ferreira.
Somente uma intervenção lá por cima da legenda, poderá determinar outro caminho para a legenda.
O MDB
O pré-candidato do MDB em Maracanã, Geovan Martins, deverá já nos próximos dias reunir todos os pré-candidatos do partido ao legislativo e organizar as estratégias de campanha e a pauta de alianças.
O líder político atua também para conter qualquer desistência de candidatura que possa existir.
Convenções
A expectativa dos partidos em Maracanã é mesmo com o formato que será virtual e também com as datas das convenções municipais para homologar as candidaturas para o pleito de 15 de novembro.
Definidas as candidaturas, haverá os registros oficiais e finalmente os famosos 45 dias de campanha, que conforme afirmava o saudoso Gerson Peres afirmava "até boi avua!".
Incompletos
A maioria dos partidos políticos em Maracanã, não deverá alcançar o número completo de candidatos ao Poder Legislativo, no caso 17 nomes, sendo 6 mulheres.
Pelo andar da carruagem, muitas legendas trabalharão na proporção 4 mulheres e 7 homens, perdendo 6 candidaturas.
A situação é o primeiro reflexo da nova legislação eleitoral que proíbe coligações proporcionais.
0 Comentários