Empreendedores recolhem assinaturas dos moradores para reabertura gradual da Ilha de Algodoal



A empreendedora Edilza D'Ávila afirmou que videos da reunião e imagens foram enviadas à TV Liberal, Diário do Pará e o Blog, buscando sensibilizar as autoridades para que haja um plano de retomada da vida turística na ilha. "O vírus ainda não acabou no Pará e no sul do país mata centenas por dia, mas a vida também não acabou e agora que já sabemos o modo de agir com distanciamento social e higienização, precisamos continuar. Temos que encontrar um meio termo, ir retomando a vida de forma gradual e a ilha precisa gerar renda e emprego para seus residentes, sem deixar de cobrar da Prefeitura as melhorias na unidade de saúde". O Blog buscou uma declaração da vereadora Fernanda Cristo, líder do MDB na Câmara de Maracanã e que retrata um pouco o tom da reunião ocorrida ontem no espaço cultural Lua Cheia, praia da Caixa d'Água em Algodoal.

Os empreendedores querem o retorno das atividades turísticas na ilha de Algodoal de forma gradual e respeitando protocolos de cuidados e investimentos na estrutura de saúde. Durante o dia de hoje, estarão coletando assinaturas para encaminhar ao Ministério Público e a Prefeitura Municipal, buscando que haja um planejamento para retomada segura na ilha, sem o desfecho único de isolar e fechar.

Os números da Covid 19 reduzem à cada dia no Pará. A retomada gradual segue planejada e acontecendo com previsão de retorno das aulas em agosto. No primeiro fim de semana de julho, as praias de Salinópolis foram reabertas; ontem, no aniversário de 407 anos de Bragança, a praia de Ajuruteua também recebeu visitantes. Portanto, Algodoal e Fortalezinha, precisam de um plano seguro de reabertura com previsões de datas e como não existe mais o fechamento por Decreto Estadual, a Prefeitura é a responsável pelo plano estratégico.









Da Redação
Ana Paula Tenório
Fonte e Imagens: Sávio Lima e Grupo de wpp Amigos próspero Algodoal.

Postar um comentário

0 Comentários