Dona Ana de Maracanã, 103 anos, vence a Covid 19 em hospital de Castanhal



Ana Costa Silva, 103 anos, uma senhora maracanaense muito valente, moradora do bairro Itacuã, mas que nasceu em 09/07/1917, na histórica vila de Boa Esperança, criada desde a infância no caldo dos pescados da bela cidade, emplacou uma vitória impressionante sobre a Covid 19, vencendo em duas semanas o novo coronavírus.

Dona Ana foi funcionária da antiga estrada de ferro Belém-Bragança e também serviu por muito tempo no hospital maternidade Santa Casa de Misericórdia, tem seis filhos, doze netos e vinte bisnetos
O covid 19


Quando sentiu os primeiros sintomas ainda em Maracanã, seus filhos e netos, buscaram ajuda no hospital municipal, ainda sem diagnóstico retornou para sua casa e depois o encaminhamento para o Hospital Francisco Magalhães em Castanhal, onde recebeu atendimento e reagiu de forma incrível aos medicamentos e venceu a doença.

A alta hospitalar

Hoje, logo cedo, servidores do hospital Magalhães, resolveram realizar uma festa que contou com muitos balões, aplausos e a presença do médico Márcio Miranda - um dos diretores do hospital, para a saída de dona Ana da unidade hospital. Ainda a pouco, a ambulância do município de Maracanã buscou a paciente que já está a caminho da boa terra.









Ao centro, Marcio Miranda, um dos diretores do hospital


Da Redação
Carlos Guia
Imagens: J. Serrão

Postar um comentário

0 Comentários