Barqueiros fecham trapiche de Marudá em protesto pela não reabertura de Algodoal para julho



O Governo do Pará autorizou a reabertura das praias em seu litoral a partir do primeiro final de semana em julho, com critérios definidos pelas Prefeituras municipais que estabelecem também a forma e horários de funcionamento.

O governador do estado, Helder Barbalho, baseou-se em fundamentos apresentados por autoridades de saúde e sanitárias que perceberam que a reabertura de atividades econômicas do Estado é possível em razão do índice de ocupação de leitos do Pará e as curvas de declínio de casos e mortes por covid-19 sugerem que a situação da pandemia no Pará está "sob controle".

Algodoal sem acesso


A Prefeitura de Maracanã não apresentou qualquer proposta de reabertura das praias e baseia-se em uma reunião realizada na ilha de Algodoal sobre o assunto, em que moradores votaram pelo fechamento baseados no retrato epidemiológico daquele momento.

Segundo uma empreendedora da ilha de Algodoal em relato ao Blog, os empreendedores e comerciantes estarão amanhã em protesto na praia da Caixa D'Água pedindo a Prefeitura que reveja a situação e garanta normas de funcionamento com cuidados, principalmente, na aplicação do horário, já que o ideal é que praias não funcionem a noite e que festas não sejam toleradas.

Hoje, em protesto, ao fechamento, os barqueiros da Climam, resolveram fechar o trapiche até que medidas sejam tomadas para a retomada gradual da ilha de Algodoal que depende do turismo para gerar renda e empregos.

Da Redação
Ana Paula Tenório
Fonte: Sávio Lima
Imagem; Grupo de Notícias 24 horas do Blog

Postar um comentário

0 Comentários