Notícia boa - média de internados por covid 19 baixa de 12 para 6 em Maracanã



Na capital do estado e região metropolitana, após várias ações como abertura do Hospital Abelardo Santos e a Policlínica com exclusividade para os casos de covid 19, houve redução dos atendimentos e fôlego para os leitos hospitalares e de UTI.

Agora o vírus migrou para as cidades do interior, que têm mais dificuldades de estrutura na saúde. O governo do Estado criou uma estrutura com carretas de atendimento para a Policlínica Itinerante e enviou para Santo Antônio do Tauá e Castanhal. Amanhã a Policlínica começa atendimentos em Bragança e Cametá. As cidades atendidas, são as que apresentaram os maiores indices de avanço da doença.

EM MARACANÃ

A secretaria de Saúde do município, comprou de forma emergencial as medicações mais utilizadas pelos médicos no tratamento dos doentes por covid 19 e iníciou a operação de levar médicos e enfermeiros para as vilas do interior, começando pelo Penha e Tatuteua.

Durante a semana vindoura a ação seguirá para atendimentos na região do campo da Mangaba.
Segundo o secretário de saúde, Júnior Araújo, no "Hospital municipal já é perceptível a queda nos atendimentos. Na média, 12 pacientes ficavam internados na unidade e agora já são seis.
A expectativa de isolamento também melhorou e há grandes possibilidades de redução no avanço da doença".


Da Redação Integrada
Ana Paula Tenório
Imagem: Facebook

Postar um comentário

0 Comentários