Por que Maracanã não distribui a Merenda Escolar?

Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme)

Diante da pandemia do Novo Coronavírus que vem transformando a realidade do mundo e causando mortes em vários países, os governos estão criando alternativas para evitar o caos e garantir que no momento do recomeço tudo seja menos doloroso para a sociedade.

O governo do Pará tomou uma série de medidas para assegurar que o vírus não se propague em massa e para isso criou barreiras de isolamento, mas também oferece renda e empregos ao povo. Entre as medidas, criou empréstimos de juros quase 0%, distribuiu cestas básicas, vai pagar a conta de energia por 90 dias dos mais carentes e distribuiu a merenda das escolas.

Em Maracanã, barreiras sanitárias foram montadas, mas outras ações carecem de atenção. A vereadora Fernanda (MDB) propôs que a Prefeitura criasse uma ajuda de custo de 200 reais por mês para trabalhadores informais. A Prefeitura não embarcou na ideia. Até o momento, a Prefeitura ainda não distribuiu um quilo de alimento, o que gera questionamentos?

1. Não havia merenda escolar nas escolas quando as aulas foram paralisadas? Se havia, está estragando?

2. Se o dinheiro da merenda vem todos os meses do governo federal, por que a Prefeitura não compra e distribui aos alunos da rede municipal?


Região das praias em Abandono

Sabesp obriga funcionários doentes a trabalharem sem máscaras e ...


Nas unidades de Saúde de Algodoal, Fortalezinha, 40 do Mocoóca, somente agora alguns materiais começaram a chegar. Não havia sequer luvas e outros insumos essenciais para o momento de enfrentamento da Covid 19. Segundo relatos ao BlOg, medicamentos não há, assim como, faz tempo que médicos não consultam nas localidades.


Da Redação
Carlos Guia

Postar um comentário

0 Comentários