Diga-se de Passagem - Páscoa







Cotado no Ninho


O professor Robson Nunes, que atua também na gestão da SEMED e no famoso Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb, natural da agradabelíssima vila de Tracuateua, região praiana de Maracanã, entrou no circuíto dos nomes cotados numa possível composição como vice na chapa da vereadora Nathália Botelho, pré-candidata tucana e em alta costura para as eleições 2020.

As dificuldades das chapas eleitorais
Uso do Ponto de Interrogação ??? - Grupo Escolar

Com a nova legislação para as eleições a prefeito e vereador deste ano (se é que vão acontecer), a correria das lideranças atrás de possíveis candidatos e candidatas foi grande até o dia 4 de abril, quando findou o prazo para as filiações dos pleiteantes.
Fechar uma chapa no partido, sem as confortáveis e antigas coligações, tornou-se um grande desafio. Tem muito partido, mas falta candidatos. Pior mesmo é fechar o grupo com homens e mulheres. Se tem homens faltam mulheres e vice-versa. 

Em Palpos de Aranha


Estar em palpo de aranha | Depois do comentário do Dom Walto… | Flickr



Os presidentes de partidos políticos de Maracanã se viram em palpos de aranha para conseguir alinhavar uma chapa competitiva para as esperadas eleições 2020 - já com possibilidade de ocorrer em dezembro. Poucos nomes novos competitivos surgiram e o namoro com quadros que têm credibilidade, popularidade e recursos foi bem conturbado. Quando tem popularidade e credibilidade faltam-lhes os recursos. Se tem recurso, faltam-lhes popularidade e credibilidade. Por outro lado, tem muita gente desacreditada em política e fugiu do convite como o diabo foge da cruz.

Contando nos dedos


Um velho articulador político aproveitando a Quarentena, buscou se debruçar em prováveis listas que correm nos bastidores políticos de Maracanã e chegou a uma conclusão: muitos nomes de poucos votos, sem muitas expectativas. Quando olhou o bojo dos partidos, percebe-se que a renovação mais uma vez pode ser aquém da esperada, restrita aquelas gratas surpresas entre os eleitos e alguns novos nomes com credibilidade.
Como diz Naldo Lobo: À conferir!

A celebração do MDB


Velhos e novos simpatizantes do MDB, comemoram o "Dia do Fico" das duas expressões políticas do partido e que disputam a vaga para candidatura majoritária nas eleições vindouras.
Tanto o ex-prefeito Tinô dos Santos, como o emergente Geovan Martins, mantiveram suas carteirinhas na legenda e assim evitarão a grande divisão da oposição ocorrida na eleição de 2016.

A Pandemia ofuscou os candidatíssimos


Os possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Maracanã estavam a toda energia. Era visita por cima de visita. Tinha casa que já recebia visita e revisita de postulantes de prefeito. Nas redes sociais, as fotos com possíveis aliados e apoiadores dominava a cena.
Eis que surge uma pandemia assolando o mundo e fazendo todos os humanos a repensarem sobre a importância da vida.
Foi um balde de água fria, só deu mesmo tempo de convidar os possíveis nomes para compor a chapa legislativa e se recolher em quarentena como todos os mortais. Afinal, ninguém quer receber visitas pelos próximos meses.

Será junto com o Natal?


Curso de Papai Noel é chance de garantir renda extra no final do ...






O velhinho de gorro vermelho poderá ter companhia no interessante mês de dezembro, tão solidário e festivo. Com a pandemia do novo Coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral, já estuda e deverá anunciar em junho o adiamento das eleições de 2020 previstas para 04 de outubro, para o famoso mês de dezembro.
Caso aconteça em dezembro, candidatos com chapas oficiais terão dificuldades, pois a eleição como sempre ocorre no verão tem um gás de tempo bom, energia e muito sol. Mas, no inverno, a começar pelos ramais que com chuvas fortes até o sapo de chuteiras tem dificuldades para atravessar.

Postar um comentário

0 Comentários