Brasil atinge mais de duas centenas de mortes em 24 horas pela segunda vez

Testes de anticorpos são uma esperança no combate ao coronavírus ...
Adicionar legenda

O Brasíl com dificuldades de isolamento em vários estados, atingiu pela segunda vez ultrapassar a lamentável barreira de mais de 200 mortes em 24 horas. O número preocupa, pois o Estado de são Paulo - o mais populoso do país - já apresenta a possibilidade de superlotação do sistema de saúde nas próximas semanas.
Estados que não tomaram medidas de contenção logo cedo ou influenciadas por características turistas como o Ceará, estão com avanço da doença de forma descontrolada. No norte do Brasil, os estados do Amazonas e Amapá estão com sistema de saúde sufocados e a quantidade de casos é muito superior a média nacional.
Segundo as autoridades de saúde, a melhor forma de enfrentamento da pandemia ainda é o isolamento social maior possível e que o pico da doença no Brasil será nos meses de maio e junho.

No interior do Pará

A doença no estado do Pará tem seu epicentro na capital Belém, onde o governador do estado Helder Barbalho foi testado positivo. Outras cidades da região metropolitana sofrem com o surto, principalmente, Ananindeua.
No interior do estado, cidades pequenas e médias também já testaram seus primeiros casos como Salinópolis, Igarapé-Açu, Quatipuru, Capanema, Vigia de Nazaré, São Miguel do Guamá, entre outras.

Da Redação
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários