Temos chances de ter um final diferente do que temos assistido nas TVS




Por Ícaro Gomes
Imagens: Sandro Barbosa

Somente HÁ o caminho de seguir as recomendações médicas no momento, FICAR EM CASA e muita fé podem nos proteger e garantir menos letalidade. Pensamos num primeiro momento que o problema era na China e na Europa, lá muito depois do Oceano. Entretanto, o mundo globalizou e a grande escala de voos devido aos negócios e turismo é capaz de espalhar qualquer vírus em poucos dias.

Por aqui, especialistas falam que o clima tropical da Amazônia e do Brasil, a pouca densidade demográfica - exceto as regiões metropolitanas - e o musculoso trabalho de providências efetivado pelos países que foram logo atingidos pela Pandemia, demonstram que poderemos ter menos vítimas que a média mundial. 

Por isso, os cuidados devem ser redobrados com todas as prevenções possíveis e aumentados ainda mais com os idosos, que estão no grupo de risco. Os governadores têm tido papel protagonista neste momento, tomando medidas que com doses certas vêm tirando o povo da circulação nas ruas e locais de grande concentração de pessoas.

O mundo já enfrentou muitas epidemias e pandemias, geralmente com a origem dos vírus em aves, porcos e outros animais domésticos. Desta feita, também originado na China, o vírus vem de um animal silvestre: o Pangolim - um mamífero em extinção, muito traficado em feiras ilegais para o consumo humano. Os chineses ultrapassam a casa de 1, 3 bilhão de pessoas, o que os levam a ter hábitos alimentares bem estranhos, pois por lá, tudo vira comida.

Cientista apontam que pangolim pode ser hospedeiro intermediário do novo coronavírus
Pangolim - o hospedeiro que não desenvolve a doença, mas transmite - REPRODUÇÃO GOOGLE

Aqui na Amazônia e no Brasil, infelizmente, presenciaremos muitas mortes de nossos irmãos, perderemos conhecidos e amigos, MAS, se as medidas tomadas pelas autoridades de saúde e governamentais forem seguidas à risca certamente venceremos mais cedo a Pandemia.

Devemos ressaltar em nossas orações a vida dos profissionais de Saúde que neste momento deixam suas famílias e suas casas para cuidar de todos.

Deus nos abençoe e Proteja!

NOTA DO BLOG: O fotógrafo Sandro Barbosa bem protegido saiu as ruas da capital do Pará - Belém- bem cedinho para registrar um pouco do novo cotiano em imagens que ilustram o texto do blogueiro Ícaro Gomes.










Postar um comentário

0 Comentários