O Professor, Escritor e Historiador Elizel Nascimento faleceu ainda a pouco na cidade de Maracanã






Uma das mentes mais brilhantes do município de Maracanã, grande "contador de causos" e dedicado registrador da história municipal de uma das mais antigas cidades do estado do Pará, Elizel Nascimento, faleceu no início da noite desta segunda-feira(10) no Hospital Municipal de Maracanã, após sentir um mal súbito em casa e que possivelmente ocasionou parada cardíaca.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e chapéu

Professor Elizel era um mix, escritor apaixonado, publicou vários livros com registros históricos de Maracanã, entre os quais "Maracanã, Meu Encanto" e o "Crime da Canoa". Caboclo de belos textos e poesia vibrante, era um dos filhos da famosa Família Nascimento com ilustres maracanaenses.

Em maio de 2017, durante os festejos do aniversário da cidade, participou de forma brilhante de um encontro de escritores maracanaenses, produzindo uma "contação de histórias da bela Cintra que emocionou os presentes".

UM TRIBUTO À MEMÓRIA DE ELIZEL NASCIMENTO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Professor Elizel e a esposa Alessandra


Elizel Nascimento, nascido no povoado de Santo Amaro, município de Maracanã. Filho de pescador artesanal. Primeiros Estudos no Grupo Escolar de Maracanã "Ezequiel Lisboa", depois no Ginásio "Presidente Kennedy" e concluiu o Ensino Médio no antigo DESU (Departamento do Ensino Supletivo-SEDUC (Belém).


A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Fernanda Cristo, pessoas sorrindo, área interna
Elizel Nascimento participava dos movimentos culturais com suas obras


Em 1989 aprovado no Vestibular para Licenciatura em Letras, quando escreveu seu primeiro Livro de Contos e poemas - "Verdes Andanças", prefaciado pelo acadêmico Paes Loureiro. Foi professor da Escola "Presidente Kennedy", nomeado pela FEP, hoje UEPA. Foi premiado em concurso de contos a nível nacional, em Brasília. Exerceu como profissional do Rádio, a função de repórter e foi chefe do Departamento de Jornalismo da Rádio Clube do Pará, bem como funcionário Concursado da Caixa Econômica Federal. Escreveu como colaborador nos jornais "O Liberal" e "Diário do Pará". Lançou "O Crime da Canoa" e "Maracanã, Meu Encanto". Como letrista classificou quatro músicas no SERVIFEST (Festival Regional de Música). Foi ainda Secretário de Cultura em seu município de origem - Maracanã e grande entusiasta da Biblioteca Pública Municipal.
Os poetas Sandro Barbosa, o saudoso Elizel Nascimento, Emanuel Pereira e Ricardo Costa


Daqui da Redação nossos aplausos por sua história e memória. DESCANSE EM PAZ, CABOCLO PENSADOR!

Do Plantão Integrado do BlOg
Ícaro Gomes
Imagens: Davi Nunes e Sandro Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários