Governador do Pará repudia os ataques proferidos por vereador Joaquim Campos contra jornalista




O vereador Joaquim Campos atacou violentamente a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo, em plena sessão da Câmara Municipal de Belém, hoje, usando termos de cunho sexual para desqualificar a profissional. Desrespeitou a vereadora Nazaré Lima (Psol) e os vereadores Toré Lima (PRB) e Fernando Carneiro (Psol), que protestaram contra as suas ofensas. A plenária estava sendo presidida pela vereadora Simone Kawage (PRB), 2ª vice presidente da CMB, que vergonhosamente deu guarida às palavras nojentas de Joaquim Campos.



O governador Helder Barbalho reagiu rapidamente e de maneira digna: repudiou com veemência, na condição de homem, pai, esposo e filho, e também como governante, a conduta de Joaquim Campos, salientando a falta de ética política e profissional, além da barbárie cometida pelo vereador que se intitula profissional de comunicação. 



Por sua vez, o Grupo RBA, que emprega Joaquim Campos como apresentador de programas de TV há mais de uma década, divulgou nota anunciando o seu afastamento e repudiando "atitudes e manifestações ofensivas, preconceituosas e de misoginia, que venham a ferir a dignidade humana e a honra das pessoas". 

Já o deputado estadual Igor Normando, presidente do Podemos-Pará, ao qual Joaquim Campos é filiado desde 5 de abril de 2018 (antes foi do PSB, do MDB e do PMN), publicou nota oficial avisando que não tolera qualquer tipo de preconceito, agressão e violência contra as mulheres e que o diretório estadual do partido, à unanimidade, acionou o seu conselho de ética e iniciou o processo de expulsão do vereador. Também prestou solidariedade à jornalista da Folha, além da vereadora Nazaré Lima, "ambas atacadas covardemente pelo vereador Joaquim Campos".

Por Franssinete Florenzano

Postar um comentário

0 Comentários