Governo do Pará reinaugura o Colégio Estadual Paes de Carvalho



Foto: Agência Pará

Por Blog do Sávio Barbosa

Para comemorar o seu aniversário de 178 anos da instituição pública de ensino mais antiga em funcionamento do país, o governador Helder Barbalho e o vice-governador Lúcio Vale entregaram nesta terça-feira (6) o Colégio Estadual Paes de Carvalho todo reformado para os alunos. 

Além de Helder, o senador Jader Barbalho, ex-aluno do colégio também esteve presente e teve a oportunidade de encontrar colegas dos tempos de estudo.

Para o senador, o momento foi de grande emoção, muito por tudo que fez pela instituição.

“Emocionado em retornar ao Colégio Paes de Carvalho, que completou, no final de de julho, 178 anos. Reencontrei colegas estudantes, companheiros de grêmio estudantil, que tive a honra de presidir. Quando governei o Pará realizei uma ampla reforma e agora constato a total recuperação dessa histórica instituição, realizada pelo governador Helder Barbalho e equipe da Secretaria de Educação”, disse Jader.

Na ocasião, também assinaram a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação das Escolas Estaduais Avertano Rocha e Visconde de Souza Franco, cada uma no valor de mais de R$2 milhões. 


Entregaram ainda a medalha comemorativa pela reinauguração do CEPC aos alunos de todos os tempos. Personalidades, políticos e autoridades que estudaram e fizeram parte do Colégio. A reforma e ampliação do prédio do Colégio Estadual Paes de Carvalho custou R$ 2,5 milhões e pôs fim ao total estado de abandono que vinha sofrendo nos últimos tempos.

*Com informações do DOL

Postar um comentário

0 Comentários