Novo desafio da internet inspirado em sadomasoquismo pode levar à morte



(Foto: Reprodução)

Um novo “desafio” das redes sociais tem deixado pais extremamente preocupados, já que a brincadeira, que envolve um aspirador e sacos de lixo, pode levar crianças à morte. Vários vídeos foram compartilhados na internet e mostram pessoas se “divertindo” com a atitude.

No “desafio do Aspirador” , as pessoas são colocadas dentro de sacos de lixo e um aspirador de pó é conectado em uma pequena abertura. Em seguida, suga-se todo o ar, e o indivíduo fica preso à vácuo.



A “brincadeira”, no entanto, é potencialmente nociva: segundo especialistas, restringir o corpo dessa maneira pode levar a uma hipóxia cerebral, ou seja, a ausência de fluxo de oxigênio suficiente no cérebro para manter as funções corporais.

Além disso, caso o saco fique preso muito próximo ao pescoço ou se a cabeça por algum motivo seja coberta, a pessoa pode morrer sufocada.




O desafio foi inspirado em práticas de sadomasoquismo. Geralmente, os adeptos utilizam roupas de látex, que cobrem todo o corpo, e sugam o ar por meio de bombas ou aspiradores. A partir daí, a pessoa começa a respirar por meio de um tubo que é ligado à boca.

(Com informações do portal Metrópoles)

Postar um comentário

0 Comentários