Diga-se de Passagem

Resultado de imagem para omissão

A Semana foi agitada

O mês de maio chegou com tudo em Maracanã: pedido de CPI e grandes possibilidades de acolhimento pela Câmara Municipal; auditoria do tribunal de contas que chegou na segunda; e muita correria na semana anterior para arrumar documentos.
Na sexta(10), os vereadores Fernanda Cristo (MDB) e Cacaia (PSDB) decidiram colocar os pontos finais na denúncia que foi formalizada na terça junto à Polícia Federal. Para o ato, esteve presente também o vereador do Prós, Marco Aurélio de Miranda.

O reforço da Polícia Militar

A vereadora Fernanda Cristo formalizou na quarta-feira(8) junto ao comando regional da PM e da Superintendência do Salgado, o pedido de reforço policial na sessão legislativa em que foi lido o pedido oficial de CPI.
Contou para isso o fato das contumazes ameaças sofridas pela parlamentar durante as sessões, por um grupo que ingere bebidas alcoólicas atrás do prédio e também o incêndio criminoso no seu carro executado por bandidos e arquitetado por gente grande de Maracanã.

A oposição se organiza

Caso a CPI dos cursos fantasmas seja instalada em breve, a oposição do governo na Câmara pretende convidar e indicar o vereador Marco Aurélio de Miranda (PROS) para relator da CPI. Os sub escritores da petição terão direito a uma vaga na composição da CPI.
Segundo o Blog, um dos pedidos será a quebra de sigilo bancário da empresa Michele Jane Neves Maciel Eirele.

Merda de boi

Dizem que num pasto, quando o sol deixa bem seco a parte de cima das fezes do gado é mera impressão e se pisar, por baixo é uma moleza só.
Assim estão pintando a CPI dos cursos fantasmas, já que os valores altos pagos pelos fundos de educação e saúde podem ser só a ponta do que pode vir por ai em descobertas bizarras.

Comandante-geral

A vereadora do MDB Fernanda Cristo, articulou reunião com o comandante-geral da Polícia Militar e levou também os vereadores Marco Aurélio e Cacaia. Juntos, pediram diversas ações para garantir mais segurança e também demonstraram a necessidade de aumento do efetivo.


TCM na área

Os técnicos do Trbinual de Contas chegaram na segunda em Maracanã para auditoria nas suspeitíssimas prestações de contas do município. Saúde e Educação estão no alvo dos auditores. São muitas denúncias já realizadas. Agora é aguardar o relatório.

A caçula Michele

A empresa que organizou a menor jornada pedagógica do mundo. Afinal não era bem uma grande jornada que durou apenas 02 dias. Porém, o preço foi mesmo um fantástica jornada: 155 mil reais. Com essa dinheirama dava pra oferecer até salmão no almoço e fazer umas 6 palestras com globais.
Bem, a empresa foi criada em novembro de 2018 e de cara foi contratada em janeiro pela mãe bondosa Prefeitura de Maracanã.

O único contrato milionário

O que será que tem a empresa Michele Jane para ser tão notoria e que não há outra igual no norte do Brasil que possa oferecer os cursos? A resposta da pergunta é o argumento utilizada para dispensar a empresa da licitação.
Para completar a suspeição a empresa só tem esse contrato público. E logo com a bondosa Prefeitura de Maracanã.

A correria na Educação

Na Semed a "maquiagem" foi muito bem caprichada. Por ordem da prefeita, muitas listas de ficticios cursos foram assinadas por servidores de sua confiança. Na mesma linha, juntaram muitas fotografias dos cursos feitos na semana passada e também fotos de outros eventos. Tudo para tentar uma explicação.
Agora o que a CPI deve procurar é saber o que tem a empresa Michele para ser a única da região norte a ser capaz de realizar os cursos especificos. Creio que nem na Nasa seja assim!

Omissão

Caso a CPI dos cursos fantasmas não saia do papel, alguns vereadores estudam de que formam podem responsabilizar agentes públicos por omissão, ou seja, têm o dever de fiscalizar, mas podem passar panos quentes por cima no desejo de que tudo termine em pizza.
Quem é omisso também é responsável pela corrupção.

Postar um comentário

1 Comentários