A travessia de educadores e ativistas sociais na região

Nenhuma descrição de foto disponível.

A semana foi de grandes perdas na região nordeste salgado paraense, mais precisamente em Maracanã e Magalhães Barata, quando os moradores dos municípios ficaram abalados com a partida para outro plano do professor Siderley Raiol, morador apaixonado da vila do Penha e da professora Maria Madalena na antiga Cuianarana.

Siderley Raiol

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

O professor Siderley do Penha teve forte atuação na rede de ensino médio, tendo inclusive exercido o cargo de gestor da escola "Abel Chaves", a principal da vila. Era ativista social e tornou-se lider comunitário conseguindo benefícios para a vila. Sempre apoiava os movimentos culturais e animava no carnaval com seu "Pretinhos da Camboa". 
Professor de muita gente na região deixa um legado de trabalho apaixonado e exemplos de ativismo coletivo. Siderley teve um infarto repentino e não resistiu possivelmente devido a diabetes.

Maria Madalena

Magalhães Barata também chorou no dia 8 de maio, quando após lutar incansavelmente contra um câncer, faleceu Maria Madalena Neves Borges, que foi sepultada na cidade.
Pessoa cristã e ativista social, deixa exemplos como mãe, amiga e professora e um legado de trabalho na igreja.







Postar um comentário

0 Comentários