O início de ano mais esquisito dos últimos tempos

Resultado de imagem para esperança

Por Icaro Gomes

O ano de 2019 começou estranho! O Brasil vive um tempo mesclado entre a surpresa e o medo. Pessoalmente, a gente ainda sentia a ressaca das festas de fim de ano e o amigo de longas datas, Reinaldo Pinho, o "Reizinho" das Variadas do Sal, em Salinópolis, fez sua travessia para o plano superior.
Pelo Brasil, os desastres se seguiram: a cidade de Brumadinho(MG)  invadida por um mar de lama de represa da empresa mineradora Vale ceifou centenas de vidas e causou um desastre ambiental que ainda fará muitas vítimas nas futuras gerações; no meio esportivo, um incêndio em alojamento do centro de treinamento do Flamengo - o clube de maior torcida do país - ceifou mais uma dezena de vidas, entre as quais, garotos da base do futebol entre 14 e 16 anos; milicias tocaram o terror no Ceará e outros estados.
Na política, se fala em retirada de direitos trabalhistas, ameaças as liberdades individuais, culto as milicias e a violência, ministro estrangeiro que serve ao Brasil que chama brasileiros de ladrões, sem ao menos se desculpar pelas milhões de exceções. Pois bem, são tempos sombrios.
Creio que tempos de orações, reflexões e vamos torcer para que o viés da produtividade, paz e sucesso seja presença constante nos próximos meses.
Antes mesmo de fechar a postagem, um acidente de helicóptero hoje levou a morte o piloto e o reconhecido jornalista Ricardo Boechat, um dos mais qualificados do país.

Postar um comentário

0 Comentários