Menina resgatada de cárcere privado





Ontem, durante a fase III da Operação Estreito Livre, deslanchada em conjunto pela 8ª. Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social, Grupamento Fluvial da Polícia Militar, CPRXII, 9º Batalhão da PM, Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente em Breves e Superintendência Regional do Marajó Ocidental, foi resgatada a adolescente E.M.B, que estava em situação de vulnerabilidade, submetida a cárcere privado na localidade Rio Baiano, zona rural de Breves(PA). Na ocasião o assaltante conhecido como "Zezinho" e seu comparsa de alcunha "Dé" fugiram ao avistar a lancha do GFlu, deixando a menina na casa, onde uma arma calibre .20 utilizada em assaltos foi apreendida. A garota foi levada à cidade de Breves, onde recebeu atendimento, prestou depoimento e ficou sob a guarda do Conselho Tutelar até a chegada de seus responsáveis, que moram em Macapá(AP).

O pai da vítima procurou a DEACA e a Superintendência do Marajó Ocidental para denunciar que sua filha de 14 anos teria ido ao aniversário da avó, no interior de Breves, e se envolvido com “Zezinho”, que não permitiu que ela retornasse ao seio da família. A Segup apurou que Zezinho e Dé integram a quadrilha conhecida como parentes do “Espalha Brasa” e já cometeram diversos roubos e atos de pirataria no arquipélago do Marajó. Diligências continuam em busca dos criminosos.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, delegado da PF Ualame Machado, está dando atenção especial ao Marajó e prometeu que não combate sem trégua aos fora da lei, em especial traficantes de drogas, de armas e de pessoas; piratas, abusadores e exploradores de crianças e adolescentes. Uma grande ação integrada de cidadania, solicitada pela Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2 e pela Prelazia do Marajó, está sendo planejada.

Blog da Franssinete

Postar um comentário

0 Comentários