Jovem com paralisia cerebral é ovacionado ao receber diploma da faculdade

Juliano Guerreiro Peinado, de 22 anos, é deficiente físico e não fala. Mesmo assim, driblou as dificuldades e se graduou no curso de Rádio, TV e Internet, em uma faculdade de Campo Limpo Paulista.


Por Natália de Oliveira, G1 Sorocaba e Jundiaí



Era para ter sido apenas mais uma colação de grau de uma faculdade de Campo Limpo Paulista (SP), se não fosse pela presença de um formando em especial. Quando foi anunciado o nome de Juliano Guerreiro Peinado, de 22 anos, os demais formandos, professores e até o público presente na cerimônia fizeram questão de ovacionar o estudante pela conquista.

Juliano sofreu uma paralisia cerebral provocada por falta de oxigênio quando estava prestes a nascer. Como consequência, teve uma parada cardíaca, e alguns neurônios e parte do cérebro sofreram lesões que ocasionaram danos motores e em áreas responsáveis pela sua fala. Além disso, foi diagnosticado com meningite com dois meses de vida.

Mesmo assim, ele driblou as dificuldades impostas por sua condição física e oral ao se formar como bacharel em Rádio, TV e Internet.

O pai levou Juliano na cadeiras de rodas até a frente da cerimônia para pegar o canudo. Ao passar pelo corredor, a plateia o aplaude em pé e de forma acalorada, com muitos gritos e assobios, como se estivesse em um grande festival musical. O estudante até levanta os braços em sinal de agradecimento e comemoração à multidão.

Em seguida, o pai de Juliano o levanta da cadeira de rodas e ele é recebido pelo professor Cleber Carvalho, que é quem o entrega o diploma. Os três ainda param para registrar o momento com algumas fotos, enquanto as pessoas presentes na cerimônia continuam ovacionando o estudante pelo feito.






Postar um comentário

0 Comentários