A fúria do mar ameaça a vila 40 do Mocooca


Uma vila aprazível, turística, de povo hospitaleiro e que abriga grande faixa de areia movimenta o verão. A vila 40 do Mocooca, no município de Maracanã é o destino de muitos veranistas e turistas que procuram o mar, o sol e vento nos tempos de calor.
Porém, a invernada amazônica tem sido sufocante com a vila, pois o volume das águas grandes, características do inverno e ainda as chuvas fortes convergem para uma ação de erosão que ameaça à vila. 
A primeira rua da vila já foi perdida e afetou as construções mais próximas da orla. Tempos atrás, o BlOg noticiou a queda da árvore histórica que marcou a vida de muita gente na vila.
A Prefeitura de Maracanã abandonou há muito tempo a vila, sem qualquer projeto tramitando nas esferas estadual e federal, não há qualquer expectativa de mudança do quadro na região. O local, no inverno, fica quase inacessível, devido a lama e buracos na rodovia PA 430. 
A ideia de um muro de contenção que possa diminuir a erosão parece um sonho bem longe, já que a Prefeitura não se interessa em buscar recursos. Aliás, a Prefeitura de Maracanã, talvez seja a única que não tem um corpo de técnicos voltados especificamente a captação de recursos o que dificulta ainda mais a situação.
O 40 do Mocooca por sua importância merece atenção!











Postar um comentário

1 Comentários

  1. Desde que me entendo por gente a PA 430 nunca recebeu asfalto. Será que um dia ainda vou ver essa PA asfaltada?

    ResponderExcluir