Prefeito Pedro Coelho de Castanhal edita Decreto que reduz salários dos professores

Resultado de imagem para pedro coelho de castanhal
Pedro Coelho achata salários dos professores em Castanhal
Os professores da rede de ensino de Castanhal estão mobilizados no recesso e deve começar o ano letivo em greve. O prefeito da cidade, Pedro Coelho da Mota - muito criticado por sua gestão - editou via Decreto nº 002/2019 de 09 de janeiro passado, mas com aplicabilidade em 01 de fevereiro próximo, reduzindo gratificações e outros direitos dos professores, o que em alguns casos o valor da remuneração diminui em R 1.200,00 (Mil e duzentos reais).
O Sintepp do município finalmente saiu às ruas - após um longo namoro com o atual secretário de educação professor Adriano - e tem realizado atos que cobram do prefeito e da Câmara Municipal a revogação do documento.

Protesto contra o prefeito

Os professores estiveram na frente das obras do Hospital Regional de Castanhal cobrando uma decisão do prefeito que participava de uma visita de vistoria do governador Helder Barbalho (MDB) nas instalações. O governador foi até os professores e ouviu os relatos, sendo solicito. Já o prefeito não conversou com os educadores.

Na Câmara Municipal, a busca por apoio

Os vereadores Rafael Galvão(PSDB) e Márcio Costa(PT) são os líderes do movimento que tenta buscar apoio dos vereadores da cidade para vetar o decreto, mas a situação no momento é mais favorável ao Prefeito que tem sua bancada de sustentabilidade, mantida geralmente pela força dos cargos públicos loteados entre os parlamentares.

... Os professores declararam a operação "caça ao Coelho" e prometem muito barulho para abrir o diálogo.  

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse prefeito poderia fazer um decreto para reduzir em 50% seu salário e dos vereadores, além de acabar com seus privilégios. Não querer tirar da educação. A educação transforma a nação.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito pior que castanhal ja teve

    ResponderExcluir