Diga-se de Passagem - Chuvas de Janeiro

A dança das cadeiras



A prefeita de Maracanã, professora Dica Costa, começou o ano com a caneta afiada. Aliás, a mesma caneta que exonerou centenas de contratados em dezembro.
Agora, a "guerreira" começou a fazer a brincadeira da dança das cadeiras na educação: vai trocar várias direções de escolas.
O competente professor Ivanildo pode ir para o Francisco Nunes e uma das mais profissionais diretoras a professora Cileide pode assumir o Geraldo Palmeira.
A conferir!

BRT da BR

Resultado de imagem para BRT da BR

O governador Helder Barbalho deu o start nas obras que visam urbanizar completamente o trecho da Rodovia BR 316 que vai do entrocamento até à cidade de Marituba. Os recursos são da JICA, uma agência japonesa e há previsão de pista de rolamento para ônibus especiais e longos, ciclovia e paisagismo.
O governador autorizou várias intervenções no trecho para amenizar os efeitos das obras que deverão durar quase dois anos.
Haverá restrição de horários para os caminhões e carretas e Helder também retirou impostos das tarifas das balsas do Arapari, para que caminhões vindos do sul e sudeste do Estado e do país que se utilizam da PA 151, possam chegar em Belém pelo transporte fluvial.

Vistoria no presídios

O governador autorizou a SUSIPE comandada pelo advogado Jarbas Vasconcellos, numa grande tarefa de visitas as unidades prisionais. A primeira constatação "até a preguiça que atravessa a BR 316" já sabia: nenhum bloqueador de celular funciona no complexo penitenciário de Santa Isabel.
Também foram recolhidos dezenas de celulares e descobertos três túneis.
Segundo o governador, presos foram remanejados para isolamento e o Estado lançou um programa de assistência judiciária aos presos provisórios e que podem já está em condições de liberdade, diminuindo a população carcerária que é uma das maiores do Brasil.

O tiro pela culatra

O presidente Jair Bolsonaro já vai se acostumando com o bom senso quando desceu do palanque: assinou recente um Decreto normatizando a posse de arma. Marcou ponto, pois acenou para seus eleitores mais extremos que esperavam muito mais, já que queriam a liberação do PORTE - quando a pessoa pode andar com armas. Por outro lado, acenou também para os contrários, já que a posse garante manter armas em casa ou no local de trabalho, ou seja, trocando em miúdos - tudo ficou como Dantes no Quartel de Abrantes, mas flexibilizando a já existente POSSE.

O ano letivo do estado

Devido ao período de greves do Estado no governo tucano, o calendário da SEDUC nunca mais foi cumprido corretamente e também perdeu a uniformização. Na maioria das escolas estaduais, as aulas terminam agora no dia 21 de janeiro.
O mês de fevereiro será de organização da casa na Secretaria de Educação, que tem milhares de contratos temporários em vigência até Junho/2019.

Uma nova corrente política em Salinas

Logo após o carnaval, um grupo de amigos se reúne para acelerar a ideia de formar uma corrente política que não conte com figurinhas muito trocadas em álbuns políticos da cidade. 
Segundo um dos organizadores, novos nomes serão convidados para oxigenar à Câmara Municipal.
Serão todos reunidos num partido para brigar por no minimo uma bancada de 03 representantes.
São os novos tempos da tecnologia, onde as redes sociais acabam por substituir aquele famoso cafezinho com o eleitor.

Postar um comentário

0 Comentários