Diga-se de Passagem – Impressões do primeiro turno

Resultado de imagem para eleições 2018



A oposição unida, a grande vencedora em Maracanã

Mais de 3 mil e 500 votos de diferença a favor de Helder em Maracanã foi o resultado da união das lideranças de oposição (Tinô, Reginaldo, Geovan e vereadora Fernanda) no primeiro turno das eleições, mesmo tendo o governo Jatene realizado obras de asfalto em cima da hora e liberado cheques moradias.
A expectativa no segundo turno é que o candidato oficial de Jatene, Márcio Miranda ataque em todas as frentes para reverter o resultado, mas na oposição o objetivo é manter a união a favor do 15.
Bairros como a Campina e Liberdade já recebem asfalto do governo na busca de melhorar o desempenho do candidato MM que amargou no primeiro turno uma derrota que quase chega a casa dos 700 mil votos em diferença.

O folego de Geovan

O ex-vereador Geovan Martins foi o mais votado para deputado estadual no município de Maracanã, mas em números nem tanto expressivos. Todavia, manteve a média de votos, mesmo se sabendo que concorrer a prefeito e contra três candidatos, não é o mesmo que concorrer a deputado estadual quando se enfrenta um sem número de candidatos que furam as bases eleitorais.
Em razão disto Geovan saiu com mais musculatura do que entrou e ganhou um folego para as articulações do futuro.
A meta mínima de 5 mil votos ficou comprometida, entretanto, venceu a candidata oficial da prefeita da cidade.

Todos cumpriram metas

Cada liderança tinha sua meta e previsão e pelo que se sabe todos conquistaram os votos necessários prometidos aos seus candidatos. Os candidatos da prefeita ficaram com um bom quinhão mantendo a média da força da máquina; na outra ponta da oposição cada um garantiu para seu candidato uma votação dentro dos prognósticos. Tinô que liderou o apelo regional pelo voto na Paula Gomes, saiu-se muito bem, especialmente, no interior onde marcou mais de 1.400 votos. Ao todo em Maracanã, Paula conquistou quase 2 mil votos.
As revelações ficam por conta do ex-vereador Rafael Raiol que garantiu um bom trabalho para Gustavo Seffer e o presidente da Câmara, vereador José Casseb que aumentou a votação do Chicão ajudado por mais alguns vereadores.

A mancha da eleição no Pará

Infelizmente, as eleições no estado do Pará sempre são marcadas pela tranquilidade, a não ser os isolados casos de prisões por boca de urna ou tentativa de compra de votos no dia da votação.
O ano de 2018 o Pará teve um caso diferente: um atentado terrorista que visava a explosão do veículo da vereadora Fernanda Cristo (MDB) de Maracanã, e que foi evitada por um irmão da vítima que dormia as proximidades.
O caso está sendo investigado pelo delegado Tiago Martins da Depol local.
A vereadora confirmou ao Blog que suspeita de crime com motivação política, pois no momento por meio de seu mandato defende a realização do concurso público e realiza denúncias contra os desmandos da atual gestão.
Para corroborar suas suspeitas de crime político, um dos presos - pouco depois do fato e acusado de perseguir a vereadora quando pedia socorro na delegacia - foi o diretor de ensino da Semed Gerson Miranda, que portava uma arma de fogo pistola 380 e um conselheiro do Fundeb, Bruno Almeida, que já é acusado em outras ações de ameaçar a parlamentar na Câmara Municipal e nas redes sociais, conforme prints anexados nos processos.

MDB e PT no Pará

O senador Paulo Rocha(PT) que foi o terceiro mais votado para governador no primeiro turno das eleições, atingindo mais de 17% dos votos válidos, vai apoiar Helder Barbalho em segundo turno.
A decisão veio com uma nota oficial do Partidos dos Trabalhadores, em que outras lideranças também se comprometem em lutar pelo fim do ciclo tucano no estado do Pará.




Postar um comentário

4 Comentários

  1. Minha família sodrè desde já apoia Geovan Martins 2020 um novo tempo, uma nova históia.

    ResponderExcluir
  2. Bairro da liberdade apoia Geovan martins ,massacrados nas urnas ,um novo tempo uma nova história por Maracana. Tchau tino, tchau qrida. Tchau familia sanguessugaa. O povo do bairro já deu resposta do wue quer." o novo"

    ResponderExcluir
  3. Vila nova tbm é Geovan Martins 2020. Um novo tempo ,uma nova história. Família Marques.

    ResponderExcluir
  4. Muitas mudanças vem ai para eleição pra prefeito! "A União dos três para tirar o governo PSDB de Maracanã"

    ResponderExcluir