Catamarã é alvo de piratas no Marajó

Assaltantes são presos após fazerem reféns em embarcação no Pará. (Foto: Ascom / Graesp)
Imagem: G1 Pará
A embarcação Catamarã Salmista, que tem capacidade para mais de 200 passageiros, saiu ontem do trapiche de Ponta de Pedras, às 06 horas com destino à capital Belém.
Segundo apurado pelo Blog, a viagem transcorria normalmente quando três bandidos que se passavam por passageiros anunciaram o assalto. Uma mochila foi esvaziada para colocar celulares; as malas com pertences dos passageiros foram organizadas para serem levadas em uma rabeta que atracou no catamarã com mais dois bandidos e após a rendição dos tripulantes da embarcação.

Um passageiro que seria policial conseguiu se trancar no banheiro e realizar a ligação de celular para a Polícia Militar, que de imediato enviou a guarnição aérea e também lanchas do patrulhamento fluvial.
Segundo passageiros, os bandidos usaram de violência e fizeram disparos no interior da embarcação por pelo menos três vezes,  deflagaram coronhadas em tripulantes, ameaçavam constantemente e agrediram.
Na fuga pelo rio, o grupamento aéreo interceptou a pequena embarcação utilizada pelos bandidos e que carregava também as bagagens dos passageiros próximo ao farol de Ponta de Pedras. A prisão foi efetivada e os presos encaminhados para delegacia fluvial, onde 149 celulares e outros pertences foram reconhecidos e devolvidos aos passageiros.

Postar um comentário

0 Comentários