O sucesso das Ostras de Maracanã no mundo


Projeto paraense ganha prêmio internacional



Projeto de Ostreicultura beneficia 80 famílias de comunidades em Augusto Corrêa e outros municípios (Foto: Thiago Araújo/Sebrae )


O trabalho de apoio à cadeia produtiva de ostras no nordeste paraense, conduzido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará, foi o grande vencedor do concurso de casos de êxito “Transformando Vidas” do Programa AL-Invest 5.0, a mais importante cooperação internacional financiada pela União Europeia para o setor empresarial da América Latina. A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última quinta-feira (14), em Antígua, na Guatemala.

O prêmio foi criado para destacar as melhores histórias de impacto do programa junto a pequenos negócios do continente. O Sebrae no Pará concorreu com projetos de 110 instituições apoiadas pelo programa em 18 países da América Latina, sendo selecionado por uma banca composta pela Comissão Europeia, Cainco, Eurochambres, Sequa e Câmara de Comércio Internacional de Paris.

O caso das ostras foi o grande vencedor da categoria “Mejora da Productividade” e foi apresentado no encontro da Guatemala pelo diretor administrativo e financeiro da instituição, André Pontes. “Essa premiação é o reconhecimento pelo trabalho do Sebrae no Pará em nível de excelência internacional e é muito importante porque reconhece a qualidade do que é produzido no Pará”, destaca o diretor.

O projeto de ostreicultura no Pará beneficia mais de 80 famílias de comunidades de Augusto Corrêa, Curuçá, Salinópolis, Maracanã e São Caetano de Odivelas. Todos os cultivos possuem licenciamento ambiental e os produtores são registrados no Ministério da Agricultura.


(Diário do Pará)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. NÃO RESTA DÚVIDA QUE AS OSTRAS DO PARÁ SÃO AS MELHORES DO BRASIL , PERDENDO APENAS PARA SANTA CATARINA , MAS FALANDO EM TERMOS DE MARACANÃ , PERGUNTA-SE : QUANTAS FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS POR ESSE PROJETO DO SEBRAE ? INFELIZMENTE NÃO CHEGA A DEZ FAMILIAS , ISSO MESMO , É MUITO POUCO , NAZAREZINHO DO SECO QUE O DIGA . NÃO ADIANTA O SEBRAE FICAR ALARDANDO , PORQUE MARACANÃ É UMA OUTRA REALIDADE , PORQUE EM NAZARÉ DO SECO NÃO EXISTE NADA , NEM AMOSTRA DE MERCADO PARA SEUS PRODUTORES , E OS POLÍTICOS NADA SABEM E NEM PROCURAM SABER DESSES PROJETOS INFELIZMENTE , ELES DEVERIAM PELO MENOS IR LÁ E BATER ALGUMAS FOTOS PARA AO MENOS REGISTRAR.

    ResponderExcluir