Desvendando o mistério - Escultura em morro da praia da Marieta foi feito recentemente

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, chapéu, atividades ao ar livre e natureza

Um mistério. Na região do Mota, Bom Jardim, Penha, Bacabal, São Raimundo, Santo Amaro, entre outras vilas no entorno da maravilhosa praia da Marieta, em Maracanã, o assunto assumiu o protagonismo das conversas.
Alguns moradores chegaram acreditar que seria uma marca de anuncio do fim do mundo; outros que a gravura poderia ser uma inscrição de povos antigos que habitaram o local. 

A ilha do Marco - conforme narrou um dos historiadores de Maracanã, Elizel Nascimento - já foi bastante habitada, inclusive abrigou uma salineira e uma fábrica de vidros.

O Blog acionou técnicos de diversas áreas do Museu Emilio Goeldi, que à primeira vista não encontraram nada significativo que pudesse chamar a atenção de uma pesquisa mais aprofundada e científica. Então, entra em cena, nossa investigadora secreta que foi ao local e andou "xeretando" muito na região.

Surpresa! 

A escultura em areia no morro foi feita recentemente por uma pessoa que estava juntamente com um grupo num passeio de fim de semana na praia. A outra surpresa é que o artista do momento e famoso anônimo, meio que involuntário, também é da região.

Vamos tentar uma entrevista em breve!

Da Redação Provisória
Brasília-DF
Ícaro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários