Lingua de Jambu @#$%¨&*() EXTRA! EXTRA!

Resultado de imagem para lingua de jambu

Agora sim!

Bem, o "disse me disse" acabou e quem ficou, ficou! e quem saiu, saiu! No dia 7 passado, findou o prazo de desincompatibilização de políticos que estavam em cargos da administração direta, e também foi o ponto final da janela de transferência partidária e filiação de políticos que pretendem ser candidatos e candidatas este ano.

Abraçados até o fim

O vice governador Zequinha Marinho cumpriu a palavra e ficou. Ficou esperando Jatene sair para assumir o governo e o barba de boda não saiu. E Simão Jatene também cumpriu a palavra e ficou. Ficará sentado na cadeira até o fim do governo, justamente porque o vice não quis renunciar conjuntamente. Sentado e operando pretende ajudar decisivamente seu candidato.

Sem candidatura

O "fico" de Simão Jatene veta sua participação como candidato ao Senado ou a deputado estadual como estavam apregoando. Também deixará Simão sem foro privilegiado, ou seja, será a partir de janeiro um simples "mortal"que pode ser julgado por qualquer juiz das diversas varas.
Certamente Jatene estará sobre vara!

Helder saiu!

Helder Barbalho entregou o poderoso Ministério da Integração, mas sem antes, colocar seu escolhido Antônio de Pádua, que já foi secretário da Prefeitura de Marabá e já exercia cargo importante no mesmo ministério.
Helder agora dedicará seu tempo na organização de sua campanha ao governo do Estado, onde passeia tranquilo como o líder das pesquisas.

Nem Isabela e nem Ricardo Souza

Ricardo Souza é genro do governador Jatene, casado com a filha Isabela Jatene. O moço rodava todo serelepe o estado do Pará captando apoio para sua candidatura a deputado federal. Segundo apoiadores do genro, a distribuição de recursos corria farta.
Teve vereador de interior que já havia recebido valor adiantado para ir tocando a campanha. Como o sogro não saiu da cadeira principal do Palácio de Despachos, a candidatura de Ricardo morre no ovo.
O moço não atende uma ligação de seus correligionários que ficaram órfãos da noite para o dia.
Isabela, a filha, também não pode concorrer!

O que se fala no MDB de Helder

A aliança de vários partidos comandados pelo MDB, segundo o nosso estagiário blogueiro oficioso dos corredores, deverá apresentar dois candidatos ao Senado: Zequinha Marinho (PSC) que não quer ver Jatene nem pintado de ouro e o deputado Lúcio Vale (PR).
No caso desse cenário, o senador Jader Barbalho desce um degrau e deverá concorrer a deputado federal, enquanto o ex-prefeito de Viseu, Cristiano, possivelmente concorre também à Câmara federal pelos poderosos Vales.
Se Jader confirmar a candidatura a deputado, renasce o folego da deputada Simone Morgado que  pode ser rebocada pelo chapão do MDB.
Caso nosso repórter blogueiro erre, perdoe leitor, ele é estagiário!

O que se fala no ninho tucano

Márcio Miranda é o candidato ao governo, contando com o senador Flexa Ribeiro (PSDB) candidato à reeleição, o deputado Sidney Rosa (PSB) tentando uma vaga no Senado e também o coronel Osmar Nascimento (PDT) com o apoio de Pioneiro, o poderoso prefeito de Ananindeua, que concentrou, concentrou, mas não saiu.

A incógnita da extração corujão

Mário Couto - filiado ao PP, que tem o quarto maior tempo de TV, e bem posicionado nas pesquisas - não sabe o que fazer. Sabe que é pré-candidato ao Senado, onde já reinou, namorando com Helder e também com Jatene, a quem outro dia chamou de ingrato.
Em política até o "boi pode avoar"!

Os candidatos

No MDB definido desde "tresontonte": Helder Barbalho; O PT vai mesmo lançar o senador Paulo Rocha para o governo, tendo como candidato ao senado, o deputado federal Zé Geraldo.
No  bloco governista, o nome está definido e é o estadual Márcio Miranda, presidente da Alepa.

Os Vices

Bem, as notícias são de nosso estagiário de blogueiro que anda nos corredores dos gabinetes e nas copas na hora do cafezinho. Mas, de vez em quando, ele acerta.
Na chapa governista, os nomes mais cotados para ser companheiro de Márcio Miranda são os dos ex-secretários José Megale e Adnan Demachki, ambos do PSDB.
No caso do MDB, o namoro é com o pastor presidente da igreja mãe das Assembleias de Deus em Belém, Samuel Câmara. Mas, poderá existir muitas surpresas na última hora.

A noiva cobiçada

O PP (Partido Progressista) é a legenda que está com tudo e não está prosa. Comandado pelo deputado federal Beto Salame sob o olhar atento do irmão e ex-prefeito de Marabá, João Salame, vai definindo seu futuro.
As duas alianças querem o PP. Mas, Helder está mantendo um namoro mais consolidado. 

Muito cacique pra pouco indio

Já em nossa amada Maracanã, a briga é branca, mas bem notada pelos correligionários da legenda do MDB. O ex-prefeito Tinô dos Santos segue firme no comando da presidência, mas o ingresso do empresário Geovan Martins (EX-PDT) que concorreu nas últimas eleições municipais, ainda não foi bem absorvida por alguns medebistas.
Geovan é candidato a deputado estadual pelo MDB, apoiando a mãe de Helder, deputada Elcione Barbalho. Ou seja, no futuro a briga pelo comando já está anunciada.

Fiquem na paz! 


Postar um comentário

0 Comentários