"Fogo amigo" liga frigideira do gestor do Hospital em Maracanã

Resultado de imagem para saúde sucateada



A Sessão da Câmara de Maracanã foi inusitada ontem: Vereadores da bancada de sustentabilidade do governo municipal foram escalados para discursos sobre a situação do hospital, "jogando nas costas" do secretário adjunto, Josué Lacerda, todas as mazelas que aconteceram, estão acontecendo e ainda estão por vir.
O objetivo claro é blindar o atual Secretário de Saúde, Júnior Araújo, professor afastado de Matemática e que o maior requisito de "Notório Saber" é ser filho da prefeita atual. O secretário sente-se pressionado pelas denúncias no SUS, inquérito policial em procedimento, denúncias no Blog e na imprensa estadual, sobre mortes de crianças e mais Requerimento da Vereadora Fernanda (MDB) que pede dados ao cartório local e a secretaria de saúde sobre as mortes de crianças menores de 01 ano em 2016 e 2017.
Até o "camaleão do saudoso Mimo" sabe que a culpa pelo atendimento capenga no hospital não é dos servidores que trabalham dedicados a fazer tudo o que é possível e, às vezes, até o que não é possível. Culpa também não tem o gestor da unidade ou outro chefe imediato, que subordinados ao poderoso secretário de saúde, fazem o que podem para atender bem o povo. A culpa é de Júnior Araújo que quando sair da secretaria de Saúde levará em suas mãos manchas de sangue por tantas mortes na ausência de médicos.


A frigideira esquentando
Resultado de imagem para a frigideira esquentando
Pelo tom dos discursos na Câmara hoje de manhã, a ideia é responsabilizar o diretor e salvar a pele manchada de sangue de inocentes do secretário.
Entre os discursos dos governistas, um vereador se empolgou na defesa, que acabou descrevendo que o hospital hoje não serve somente um copo de sopa, que muitos avanços vem acontecendo com novas ambulâncias. Como se ambulância fosse médico. Uma pessoa infartando dentro de uma ambulância não passa do KM 38 da estrada.

A vereadora Fernanda (MDB) num aparte foi clara e seria até cômico se não fosse trágico: "O hospital descrito pelo vereador é tão maravilhoso, que deu vontade de passar o fim de semana internada".


Da Redação do Blog
Ícaro Gomes


Postar um comentário

0 Comentários