Jovens de Salinas encontram carta em garrafa


"Coloquei uma carta numa velha garrafa,
Mais uma carta de solidão,
Coloquei uma carta, um pedido da alma,
Salvem meu coração..."

Assim como no imaginário da música da banda LS Jack, a realidade aconteceu na cidade de Salinópolis.


Dois jovens do município de Salinópolis tem uma bela história para contar. Gabriel Lourenço e o amigo Sávio Rodrigues encontraram na manhã deste sábado (6) uma garrafa com uma carta dentro. Os dois foram presenteados pelo mar por puro acaso, ao menos é o que conta Gabriel.

"Na verdade, eu e o Sávio decidimos ir uma hora mais cedo para a praia do Maçarico. A gente nem ia pra lá! Foi bem na sorte mesmo que a gente achou essa garrafa porque ela tava largada no chão. Qualquer um poderia ver."


Parecia uma daquelas ‘história de pescador’, com a diferença que os meninos tinham como provar. Dentro da garrafa a carta escrita a mão pedia que, quem a encontrasse, que entrasse em contato com a tripulação.

Prontamente com a ajuda de uma amiga fluente em espanhol, os jovens identificaram os telefones na carta e a turma se reuniu em um grupo dewhatsapp. Não demorou muito e a tripulação em questão se identificou como pertencente ao veleiro "Estrella de Mar y La Bonica", da Espanha.

"Nós fomos atendidos pela única mulher da tripulação. Ela conversou com a gente e depois nos apresentou para o restante. Eles explicaram que escreveram a carta e soltaram no litoral do Equador para saber até onde ela iria chegar".

A carta foi escrita no dia 24 de novembro e contém todos os emails e os números de telefone da tripulação que realizava um cruzeiro no litoral do Equador. Segundo o Capitão Miguel, desde este dia, a carta percorreu pouco mais de 50 km ao sul e 2000 km ao oeste.

NAS REDES

Encontrada a carta e feito o contato a tripulação, chegou o momento decompartilhar com o resto do mundo. O capitão Miguel da “Estrella de Mar y La Bonica” fez uma publicação na página do facebook do cruzeiro e agradece os rapazes por terem participado desta linda história.

A reportagem é de Fernanda Palheta/Diário do Pará On


Postar um comentário

0 Comentários