A Caixa de Pandora das Licitações de Maracanã - II


Licitações estranhas é o que não faltam na Prefeitura de Maracanã, os indícios são grandes de superfaturamento, favorecimento de empresas e até cancelamento de certame, quando a vencedora não é exatamente a empresa preferida pela gestão.
Imagem do facebook oficial da prefeita Dica Araújo
A estranha compra de uma Pick Up e Ambulância de uma empresa do município de Magalhães Barata colocou "pulga na orelha" de muita gente. A empresa T.dos Reis Rodrigues comércio e serviços - ME, de nome fantasia Lokar, situada na Avenida Cuinarana,s/nº em Magalhães Barata, venceu um certame para venda de um veículo Pick up e uma Ambulância. A principal atividade da Lokar é serviços de transporte escolar. Muitas perguntas no ar: Não há empresas concessionárias participantes do pregão presencial?
Até então na região não se sabia que havia empresa que vende veículos novos na bela e pacata cidade de  Magalhães Barata. Então, tem?

Na outra ponta, o site de empresas de marcas similares ou iguais demonstram que os preços da Pick Up nova, dependendo da versão, oscila entre 140 e 190. Na época o valor já foi de R$ 210 mil reais.

Carteiras em escolas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

  
Outra estranha licitação chama mais atenção ainda. Mais de 300 mil foi registrado por meio de pregão e com muita pressa em dezembro, pouco menos de duas semanas depois da realização do certame, a empresa vencedora emitiu e recebeu em tempo recorde o valor de R$ 260 mil reais em uma só parcela. Mas, aquisição de carteiras no final do ano letivo? O correto não seria receber as carteiras e pagá-las para distribuir no recesso e então começar o ano letivo de 2018 com novo mobiliário para os estudantes?
A imagem pode conter: texto

Uma correira grande para quitar uma nota fiscal antes do final do ano. o que será que aconteceu? Enquanto isso, o pagamento de folha dos temporários que deveria ser a prioridade ficou pendente. Mas as carteiras precisaram ser pagas antes do fim do ano. Por que será?
Certamente uma quantidade grande de carteiras quando distribuídas devem ter sido atestadas as notas de entregas pelos responsáveis das escolas municipais. Pelo menos um secretário de escola deve ter recibo as carteiras novas.

As denúncias que aqui figuram também estão sendo realizadas junto ao Tribunal de Contas dos Municipios.

Aguarde em breve a segunda postagem sobre a Caixa de Pandora das Licitações de Maracanã.

P.S. Após a publicação da primeira postagem, o Portal da Transparência da Prefeitura de Maracanã saiu estranhamente do ar. Vale ressaltar que o site não foi premiado pelo TCM pois encontra-se muito longe do ideal de informação.

Da Redação
Icaro Gomes
Imagens: Portal da Transparência, TCM e Facebook público da Prefeita de Maracanã.


Postar um comentário

0 Comentários