ENEM - Estudantes de Maracanã caminham quilômetros no sol para fazer a prova




A prefeita de Maracanã, Dica Mentira (PSDB) anda mesmo carregada de energias negativas e consegue transferi-las para outros.
Até quando deseja fazer o bem, as maldades aparecem.
Veja o que acontece neste momento: dezenas de estudantes maracanaenses que irão realizar as provas do ENEM, incluindo a Redação, em Igarapé-Açu daqui a pouco, estão caminhando no sol vários quilômetros para chegar ao centro da cidade nos locais do exame.


A Prefeitura colocou um dos ônibus terceirizados do transporte escolar, um dos antigos e sem condições de funcionamento que pertencem a frota contumaz em deixar estudantes nas estradas durante todo o ano letivo.

Ficar na estrada e no "prego" no sistema de transporte escolar de Maracanã não é novidade.

O ônibus lotado de estudantes ficou "no prego" bem antes de chegar na entrada da cidade de Igarapé-Açu e os alunos que se preparam o ano inteiro seguem em longa caminhada para os locais de prova sob um sol de verão de "rachar qualquer muleira".

Não é um bom jeito de começar o dia para enfrentar provas de cinco (5) horas certamente. Vale ressaltar que ônibus do programa "Caminhos da Escola" de Maracanã, os chamados "Amarelinhos" estão também na cidade de Igarapé-Açu, mas nenhum recebeu autorização para socorrer os estudantes na estrada.

É lamentável!


Do Plantão do Blog
Ícaro Gomes
Imagens: Grupo de Wpp do Blog

Postar um comentário

0 Comentários