As Quentinhas de Sábado



Revitalização de vasos

Leitor atento enviou mensagem ao Birô do Blogueiro refletindo sobre a presunção da Prefeitura de Maracanã de colocar alguns vasos na Praça de São Miguel Arcanjo e chamar de "Revitalização" como se estivesse fazendo um grande obra de repaginação, reformando e melhorando o espaço público com consistência.
A Redação do Blog resolveu recentemente homenagear a Excelentíssima senhora prefeita da cidade com o apelido de "Dica Mentira". E por tudo isso me convenço mais ainda que o apelido lhe cai muito bem.


O apelido da Prefeita


Caiu como uma luva e já é sucesso pelas esquinas e calçadas da fama na cidade de Maracanã o novo apelido cunhado pelo Blog para a Excelentíssima Senhora, nossa guia maior e detentora dos destinos das terras tupinambás.
Um leitor fiel e chic do nosso espaço virtual mandou um brega em homenagem à guerreira e sua nova alcunha.
O vídeo é sucesso de Nelsinho Rodrigues. A Dica é Mentira.

A tesourada com endereço certo
Resultado de imagem para uma tesoura imensa

Além de centenas de pais e mães de famílias trabalhadoras que foram demitidas antecipadamente no início de novembro pela prefeita Dica Mentira (PSDB), alguns servidores iluminados e intocáveis do governo municipal também rodaram.
Os servidores mais emplumados receberam com um sorriso de paisagem o distrato, acreditando que serão novamente chamados. Mas segundo fontes do governo, isso só deve mesmo acontecer em Março.
Entre os atingidos pela flecha da guerreira há gente que muito fez pelo grupo politico que atualmente faz a gestão. Enquanto isso o primeiro cavalheiro "Milhão" toca uma obrinha bem ali. Depois a gente fala sobre isso.
Como diz o jornalista amigo Carlos Raiol "a ingratidão é pior que a lepra".


O governo Nauseabundo
Resultado de imagem para iluminados

A Prefeitura de Maracanã deu uma "atualizadinha" no Portal da Transparência, mas agora que alimentou com dados da folha de junho. Bem, o que se sabe e confirma é o número de assessores especiais. Como o próprio nome diz é ESPECIAL. Ou seja, são pessoas iluminadas que assessoram nos momentos mais especiais, seria numa leve comparação como os conselheiros antigos que faziam consultoria para reis e príncipes.
O rol de Assessores Especiais é grande e vamos deixar até uma sugestão para abrigar todos os iluminados da administração num só lugar: criar a Secretaria Municipal Extraordinária Especial dos Projetos utópicos e impossíveis.

O Fedoroso
Resultado de imagem para nauseabundo

Ele é o cara no governo da prefeita Dica Mentira (PSDB) de Maracanã. É o porta-voz, defensor, o de alma iluminada, mestre em letras e ortografia, o único do mundo que levou dois anos para um bem elaborado trabalho de conclusão de curso.
Bem, o cara do governo também é campeão no quesito desvio de função. Tem dois vínculos, dois contra-cheques e duas bem pagas funções.
Mas, agora vou defender o rapaz: ele é o solitário cavalheiro da defesa do governo, ninguem mais mete a cara no sol. Ele xinga, ofende e terroriza. No fundo faz jus aos seus suados salários.

A obra do ano de 2017
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Google/Reprodução
Não vimos nada de interessante em grandes obras públicas em nossa região no ano de 2017. Os governos bem tímidos deixaram mesmo a desejar. Exceto Salinópolis que foi campeã em obras bem feitas e estruturantes, as demais cidades como Maracanã, Igarapé-Açu, Magalhães Barata e São Francisco do Pará pouco mesmo se viu.
Para o ano não passar em branco o Blog escolheu um letreiro em São Francisco do Pará, construído na beira do rio Pau Amarelo - e copiado até nas cores das letras de um painel lançado em julho no município de Salinópolis por uma rede de resort - como a melhor obra da região.
Eu nem vou falar nada sobre a pior!
Isso fica por conta de nosso leitor!

Postar um comentário

0 Comentários