As Quentinhas de Domingo 29.10

A paisagem se "desanuviando"
Resultado de imagem para Mario couto

A noite de ontem foi de festa no Pará Clube em Belém, onde mais de 4 mil pessoas se espremeram para testemunhar o ingresso do ex-Senador Mário Couto no Partido Progressista. O deputado Beto Salame, presidente regional da legenda recebeu Couto de braços abertos.
Na mesa do evento, o senador Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos e o Ministro de Estado da Integração Regional, Helder Barbalho.
No discurso o ex-senador foi o Mário de sempre, aos 71 anos, falou forte, acusou duas deslealdes quando relatou a traição do governador Simão Jatene e o fato de sua filha, deputada Cilene ter compactuado com a articulação que, segundo ele, lhe retirou o mandato.
Uma coisa é certa: Helder ganhou ontem mais um aliado de peso.

A filiação de Eslon e a repercussão em Capanema
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza
O secretário Pierre
Pelo que sei, a porta de entrada do ex-prefeito de Capanema, Eslon Martins - que possivelmente será o suplente de Mário Couto na chapa ao Senado - será a mesma de desembarque do PP do atual presidente na cidade, o secretário municipal Marcelo Pierre Acácio,
Os dois são adversários políticos e Pierre já adiantou que mesmo o partido sendo negado à Eslon na municipal e sua filiação um ato da direção regional, não enxerga possibilidades de convivência com o filho de Josiel Martins na mesma agremiação. Contactado pelo blogueiro, disse também que enxerga nesse movimento do ex de Capanema, o sentimento de baixa em sua densidade politico-eleitoral, já que pretendia disputar no voto um mandato legislativo.
E sabendo disso, o Ministro Helder já convidou Pierre para assumir o PROS na cidade.

A "espinha na garganta" continua sendo Zequinha
Resultado de imagem para Zequinha marinho

O ninho tucano no Pará continua vivendo sua maior crise existencial. O governador Simão Jatene, considerado um bom articulador e contumaz na apresentação de engenharias políticas surpreendentes no ano eleitoral, esqueceu desta vez de combinar com Zequinha Marinho, o vice-governador.
Segundo fontes, o vice quer porque quer ser governador caso Jatene se afaste. O tal brinde de conduzir a mulher dele a um tribunal de Contas para fazê-lo sair não mais o atrai.
Zequinha descobriu que ele sendo governador pode mexer os pauzinhos e ele mesmo conduzir alguém para uma corte de contas.
...Muita tromba d'água ainda vai rola na baia do Guajará.

A crise das Prefeituras
Resultado de imagem para a crise das prefeituras

É verdade que os recursos diminuíram a partir do inicio do segundo semestre de 2017, mas a economia no país já apresenta sinais de mudanças no clima. No estado de Alagoas, 52 Prefeituras fecharam as portas em protesto contra a escassez nos repasses.
Em Primavera do Pará, o choro nas redes sociais da Prefeita Renata Souza também foi um gesto emblemático de desespero pelo encolhimento da renda municipal.
Mas, uma coisa é certa, os municípios com gestões planejadas, bem organizadas, estão enfrentando a crise com louvor: pagamento em dia, funcionamento regular dos serviços públicos.
Creio que o mais grave na crise é a eleição de maus gestores e gestoras!

Nada acontece
Resultado de imagem para Parentela em Maracanã Pará

O governo de Maracanã é tão sem graça, tão sem graça, que nada acontece, a não ser a saraivada de suspeições nas licitações, nas notas fiscais de medicamentos da Saúde e outras coisas.
Nenhuma obra estruturante é tocada, até o Estádio do Reizão - obra contratada na marra para evitar o mutirão da vereadora Fernanda - parece um "serviço mocotó".
A gestão de Dica Araújo não é ruim, é muito, muito ruim! Não tem nem mudança no secretariado como ocorre em outras cidades para ajustar o desempenho pífio e o motivo é simples: De sete secretarias, as três principais são ocupadas por parentes (filho, nora e sobrinho) e outras duas tem até o titular, mas quem manda mesmo é o marido da prefeita.
Ou seja, quando é necessário tomar uma decisão compartilhada, a reunião já tem quorum em casa mesmo!

Esquenta o clima em Magalhães Barata
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

No município de Magalhães Barata, aliados "fumaram o cachimbo da paz" na busca da governabilidade, mas a oposição se arregimenta mais e pretende fazer barulho. Informações chegaram no Birô do Blog dando conta que o atual prefeito foi convocado para explicações na Câmara Municipal, principalmente, sobre o transporte escolar, já que alunos realizaram um protesto reclamando que os ônibus falham o transporte por falta de combustível.
Como o alcaide não compareceu na sessão legislativa convocada para ouvi-lo, uma nova convocação foi marcada para o próximo dia 10 de novembro e segundo as fontes, caso não apareça, será mobilizada uma grande manifestação contra o governo municipal cobrando transparência e regularidade nos pagamentos de salários dos servidores.

Postar um comentário

0 Comentários