Página oficial da Prefeitura confunde propositalmente postagem do Blog sobre Veto da FPA

Resultado de imagem para Pedagogia com orgulho


Se o veto da Faculdade PAN Americana à presença da maior autoridade do município de Maracanã em solenidade de formatura fosse uma redação, o autor da página oficial da Prefeitura Municipal "Maracanã em Foco - Ligado na Noticia" seguramente tirava ZERO, afinal ao querer responder a postagem fugiu significantemente do tema.

Primeiro eu não disse que a prefeita de Maracanã não ajudou a faculdade, quem diz é o próprio representante da FPA, pois realmente não sei sobre tal e também não digo que os acadêmicos concluintes não são gratos a nobre prefeita. Também não diminuo em nenhum momento o papel protagonista da faculdade e do curso na formação de jovens e adultos. Aliás, a luta pela graduação é uma causa que faz parte do meu dia a dia, quando fui secretário e hoje como Pedagogo e Blogueiro.

É aqui no Blog, que divulgo resultado do ENEM, do Vestibular; é aqui que posto defesas de TCCs e outorga de grau em diversas formaturas de todas as modalidades, sempre incentivando para que todos  - em qualquer idade - busquem o nível de ensino superior. É aqui no Blog que incentivo à educação e a busca da qualidade.

O responsável oculto da página da Prefeitura tenta me atribuir adjetivos inexistentes em minha postura como profissional da educação, ao dizer que chamo professores de incompetentes. Todos sabem que isso não existe, pedagogos e professores formados são os profissionais específicos para ministrar aulas para os alunos. Sempre defendi isto! Quando secretário de educação, criei o cargo de AUXILIAR DE ENSINO, presente ainda hoje, que oportunizou que estudantes estivessem trabalhando em sala de aula na função de auxiliar o professor, mesmo ainda sem a formação devida, mas nunca ministrando aulas.

Como o Porta-Voz da Prefeitura - que funciona tipo um "fake", pois não assina suas postagens e somente as imagens - não entendeu ou fez que não entende, eu volto a replicar o que disse: A FACULDADE PAN AMERICANA RECOMENDOU AOS FORMANDOS QUE NÃO CONVIDEM A PREFEITA DE MARACANÃ PARA A SOLENIDADE DE FORMATURA, SOB PENA DE CANCELAR O EVENTO E REMARCÁ-LO EM CAPANEMA.

Não sei quais os motivos, mas certamente também não compreendo como a maior autoridade do município não pode participar da solenidade e foi vetada pelo Reitor da faculdade. Alguma coisa há. Não é verdade?

Quanto aos novos colegas pedagogos, sejam bem vindos ao batalhão que luta a favor da Educação sempre melhor!

Do Plantão do Blog
Ícaro Gomes
Imagem: Google/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários