As Quentinhas de Sábado (19)

PPA sem audiência
Resultado de imagem para audiência pública PPA

O prazo de apresentação do PPA - Plano Plurianual 2018-2021 termina no próximo dia 30 de agosto e a grande maioria das Prefeituras do Pará realizou audiências públicas setoriais, discutindo com a sociedade os planos, projetos e metas para os próximos anos até 2021.
Porém, há gestão incompetente e que ainda deseja fazer o plano dentro de um gabinete e envolver poucas pessoas do próprio governo. Será que precisa dizer em que município está acontecendo?
Até agora em Maracanã não se ouviu falar em audiência pública para discutir o PPA conforme determina a Lei e o vereador Marco Aurélio do PSB havia avisado em junho, quando da discussão da LDO sobre o assunto.
Caso o PPA chegue sem os registros das audiências públicas, sem as devidas divulgações da reuniões, a vereadora professora Fernanda formalizará junto a Mesa Diretora da Câmara de Maracanã para que devolva a peça até que se enquadre na lei.
É o tal mal costume!


PMDB volta às origens
Resultado de imagem para PMDB É MDB

A direção nacional do PMDB -Partido do Movimento Democrático Brasileiro - pretende rebatizar a legenda com o nome em que foi originado: MDB – Movimento Democrático Brasileiro, que vigorou de 1966 a 1979, durante a Ditadura Militar.
A ideia é uma estratégia seguida por outras agremiações e que caracteriza movimento para tentar modernizar os nomes das siglas antes das eleições de 2018.
A alteração, que tem o aval dos caciques do partido, incluindo o presidente Michel Temer, deve ser concretizada em 27 de setembro, durante a convenção nacional.

Distritão

Resultado de imagem para Distritão

Há um projeto em tramitação no Congresso Nacional com o escopo de ser uma mini-reforma eleitoral que entre outras coisas institui o chamado "distritão" - um sistema pelo qual elegem-se somente os mais votados, ou seja, torna a eleição em majoritária para vereadores, deputados estaduais, distritais e federais.
Se por exemplo em Maracanã, na eleição passada, já vigorasse o "distritão", dois parlamentares atuais não estariam na Câmara (Susana e Teixeira), enquanto que pela votação majoritária Rato e Dr. Jesus seriam vereadores.
Será que passa?

O novo comando do MP
Resultado de imagem para Ministério Público no Pará

O Ministério Público no Pará ganhou novo comando a partir da nomeação do procurador geral Gilberto Valente Martins, que já me referi aqui tive o prazer de conhecê-lo quando serviu como promotor de justiça da comarca de Salinópolis.
Agora saiu o Nelson Medrado que atuava no combate à corrupção e chega para seu lugar Alexandre Couto Neto, que por pura coincidência, também serviu por anos como Parket em Salinópolis.


O novo Reizão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, meme, texto e atividades ao ar livre

O governo de Maracanã até tentou levar mais adiante o campo sem traves e sem gramado, mas a ideia da parlamentar Fernanda Cristo (MDB) em formatar um mutirão com a comunidade e resgatar o estádio acelerou os planos da prefeita e da gestão.
Em pleno feriado do dia 15, a prefeita convocou servidores municipais e enviou secretários para o local, onde foi realizada um limpeza geral.
Dois dias depois comprou um caminhão de tijolo e instalou uma placa, justamente para informar a obra e paralisar qualquer iniciativa do mutirão.
A pressão foi mesmo forte e o governo sucumbiu tendo que meio que "na marra" atender um Requerimento da oposição.






Postar um comentário

0 Comentários