Micareta e praia sem carros levam multidão a Bragança




O Carnabragança se repete há 29 anos e contagia a cidade. (Foto: José Clemente Schwartz)


Micareta agitou as férias em Bragança neste fim de semana. Neste terceiro fim de semana de julho, foi registrado recorde de público dessa temporada, tanto na cidade como na praia. Entretanto, por ser proibida a entrada de veículos nas areias de Ajuruteua, mesmo com muita gente, a praia fica sempre espaçosa, ideal para o banho de sol e mar com tranquilidade.

O professor Ricardo Semblano de Almeida frequenta Ajuruteua desde os tempos em que ainda era permitida a entrada de carros da areia, entretanto, a partir da adoção da medida que proíbe a circulação de veículos na praia, ele se tornou um adepto convicto do litoral bragantino.

“Antes eu variava entre Ajuruteua e Atalaia, mas, desde que proibiram a entrada de carros, eu só venho para cá. Não tem comparação uma praia livre só para os banhistas e uma praia feito um imenso estacionamento, repleta de carros para todos os lados”, argumentou o professor.

MICARETA

Como acontece anualmente, há 29 anos, no fim de semana em que é realizado o Carnabragança, o movimento bate recorde de público durante a temporada de férias. E foi o que ocorreu novamente este ano com a realização da micareta no sábado, 15, e domingo, 16, no aeroporto municipal, onde se apresentaram Léo Santana e as bandas Cheiro de Amor, É o Tchan do Brasil e Mizerê.

Na manhã de sábado, a barreira da Polícia Rodoviária Federal, instalada em frente ao estádio Diogão, na entrada da cidade, registrava a média de 25 veículos entrando na cidade a cada minuto. Foi essa também a mesma média registrada pelo Demutran em relação ao número de carros indo da cidade para a praia durante a manhã de domingo, 16.


Segundo a Demutran, neste terceiro domingo, o número de veículos particulares que chegaram à praia foi bem maior que no segundo domingo. A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que 25 mil pessoas estiveram na praia de Ajuruteua, domingo, 16.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários